Fiscais apreendem 670 kg de cocaína em carga de goiabada
Droga seria enviada para a Antuérpia, na Bélgica
Pleno.News - 05/01/2021 16h42 | atualizado em 05/01/2021 16h51

Na primeira apreensão de drogas no Porto de Santos, no litoral paulista, em 2021, equipes da Alfândega da Receita Federal interceptaram 670 quilos de cocaína escondidos em uma carga de goiabada. A droga, que seria embarcada para a Antuérpia, na Bélgica, foi entregue à Polícia Federal para a continuidade das investigações.
Segundo informações da Receita Federal, a apreensão foi feita na tarde de segunda-feira (4). A carga foi selecionada para conferência a partir de critérios objetivos de análise de risco empregados nas fiscalizações de rotina.
A droga estava em uma carga de goiabada, que seria exportada para Antuérpia, na Bélgica. A carga foi selecionada para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.#açõesdaReceita #aduana #RFB #Santos pic.twitter.com/yjdyHDbz8b
— Receita Federal (@ReceitaFederal) January 5, 2021
A inspeção começou com uma avaliação não intrusiva por imagens de escâner. Em seguida, o cão de faro da Receita sinalizou a presença de drogas. Tendo sido aberta a carga, os agentes encontraram os tabletes de cocaína.
Em 2020, a Alfândega de Santos interceptou 20,5 toneladas de cocaína em cargas de exportação destinadas à Europa.
*Estadão
Leia também1 Depois de 87 anos, PSOL e PT acusam hino do RS de racismo
2 Em Santarém, corpo de padre é encontrado dentro de casa
3 Polícia investiga agressão de três homens contra arquiteta no RJ
4 Filha de Fernandinho Beira-Mar assume vaga de vereadora
5 SP: Plásticos descartáveis são proibidos no comércio