Leia também:
X Haddad é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por caixa 2

“Fiquei revoltado”, admite filho que velou a mãe sozinho

Homem guarda rancor de familiares, que não apareceram em momento difícil

Ana Luiza Menezes - 20/08/2019 17h47

Filho fez desabafo aós velar mãe sozinho Foto: Reprodução

A história de um homem que velou a mãe sozinho, em Goiás, viralizou na internet. Apesar do apoio recebido por anônimos, ele admitiu que guarda rancor de parentes que não foram ao velório.

– Eu fiquei revoltado. Eu publiquei esperando ser criticado e eu já tinha a resposta pronta, porque ninguém nunca me ajudou, sabia da situação dela e não ligava, não fazia uma visita. Só que repercutiu para um lado diferente. Minha mãe teve crocodilo chorando no caixão dela, mas teve 320 mil curtidas de um adeus que foi de coração de pessoas do Brasil todo – disse ele.

José Ricardo Fernandes tem 43 anos e cuidou sozinho de Maria Fernandes de Oliveira, que morreu aos 77 anos, na madrugada do último sábado (17). Por meio de uma rede social, ele expressou como estava se sentindo. Em um dos posts, ele escreveu uma mensagem desejando que a idosa descanse em paz.

O homem sofre de um problema renal crônico e no mesmo período em que precisou organizar documentos para liberação do corpo, passou por hemodiálise. Foi por isso que José não teve como avisar a outros que sua mãe tinha falecido.

Em sua defesa, ele afirmou que não teve a intenção de se promover com a tragédia.

– Eu não fiz isso para aparecer, ficar famoso. Mas quando começou a bombar, eu vi que posso usar isso para que inspire filhos a cuidarem dos seus pais até o fim, não os abandonar – declarou.

Segundo o portal G1, o velório aconteceu de forma rápida. Já no enterro, um vizinho de Fernandes apareceu com a esposa. O casal revelou ter ficado em choque pelo fato de nenhum familiar ter comparecido.

No Facebook, além de publicar uma foto ao lado da mãe, José Ricardo compartilhou um desabafo sobre os últimos dias da idosa.

– Ela não conseguia mais sentar sozinha, eu que dava banho, trocava a fralda, colocava na cadeira de rodas, arrumava a casa e ainda tinha que deixá-la em casa para fazer hemodiálise três vezes na semana – contou.

Em outra mensagem, ele agradeceu os comentários de pessoas desconhecidas, que enviaram condolências.

Leia também1 Vídeo: Irmãos à Obra chegam a São Paulo e atraem multidão
2 Janaina declara apoio a ação policial contra sequestrador
3 Sequestrador de Olivetto era de partido comunista chileno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.