Filho do presidente da Câmara do Rio de Janeiro se entrega
Ele é acusado de desfigurar a esposa após agressões
Camille Dornelles - 04/01/2019 12h10 | atualizado em 04/01/2019 12h14

Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (MDB), se entregou à polícia nesta sexta-feira (4). Ele teve a prisão decretada por ter agredido sua esposa, Thaís Cristine Cardoso de França.
Ele deve depor à Delegacia de Atendimento à Mulher em Pedra de Guaratiba para esclarecer o caso. A suposta agressão ocorreu no dia 21 de dezembro e provocou fraturas no rosto da companheira.
O pai do acusado lamentou o crime e afirmou que “quem pratica violência tem que responder pelo ato”. Jorge Felippe também disse que soube do caso pelas redes sociais. Fábio Felippe já respondeu por violência doméstica em outros três inquéritos entre 2007 e 2012.
O caso é regido pela Lei Maria da Penha. Ela estipula que, em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, penas restritivas de liberdade não podem ser substituídas por restrições a direitos nem multas.
Leia também1 Dado Dolabella pode ser preso após ter habeas corpus negado
2 Mulher amparada pela Maria da Penha pode tirar licença
3 Projeto oferece tratamento para mulheres sem dentes