Leia também:
X Juíza federal irá analisar progressão de regime de Lula

Filho de Flordelis muda de penitenciária após ameaça

Transferência de Lucas dos Santos aconteceu nesta sexta-feira

Ana Luiza Menezes - 27/09/2019 21h38 | atualizado em 27/09/2019 21h40

Lucas dos Santos, filho de Flordelis e Anderson do Carmo Foto: Reprodução

O filho da deputada Flordelis, Lucas dos Santos, segue preso sob suspeita de participação na morte do pastor Anderson do Carmo. Nesta sexta-feira (27), ele foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Peregrino (Bangu I), unidade de segurança máxima, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A mudança atende a uma decisão da Justiça. De acordo com a defesa, o jovem teria sofrido ameaças e, agora, ficará sozinho em uma cela.

– (…) como forma de resguardar a integridade física e por conveniência da instrução criminal, tendo em vista que o acusado Lucas já declarou, em sede policial, sofrer coação por parte do acusado Flávio para mudar suas declarações, oficie-se à Seap, com urgência, determinando que os acusados sejam acautelados em unidades prisionais distintas, devendo, ainda, os acusados serem imediatamente separados, caso se encontrem na mesma cela – informou um trecho da decisão judicial.

Na quinta-feira, Lucas e o outro filho da parlamentar, Flávio dos Santos Rodrigues, tinham sido separados de uma cela, na Penitenciária Bandeira Estampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, também em Bangu.

O jornal O Dia afirmou que o advogado Ângelo Máximo disse que Lucas estava se sentindo coagido por Flávio. Máximo representa a mãe do pastor Anderson, Maria Edna do Carmo.

Leia também1 Deputada Flordelis diz que foi humilhada pelo filho Misael
2 Flordelis não comparece à audiência no Conselho Tutelar
3 Caso Flordelis: Entenda quem é quem e o que já foi revelado
4 Saiba como foi a reconstituição da morte de Anderson do Carmo, marido de Flordelis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.