Leia também:
X MC Pozza é morto a tiros dentro de barbearia durante trabalho

Filho comeu e cuspiu chocolate envenenado que matou sua mãe

Adolescente percebeu bolinhas dentro dos bombons e desistiu de comê-los

Thamirys Andrade - 25/05/2023 15h12 | atualizado em 25/05/2023 17h19

Chocolates envenenados e buquê Foto: Reprodução

Os chocolates envenenados que causaram a morte da cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, também foram provados por outras três pessoas. Uma delas foi o filho da vítima, Daniel, de 17 anos. Entretanto, o adolescente cuspiu parte do chocolate ao sentir “bolinhas” dentro dos bombons.

O relato foi feito pela sobrinha da vítima, Fernanda Batista. De acordo com ela, os doces chegaram dentro de uma caixa decorada com corações junto de um buquê sem remetente enquanto Lindaci estava em um salão de beleza, segundo informações do portal Metrópoles.

Na ocasião, também experimentaram um pedaço dos doces duas mulheres que estavam no salão de beleza quando o presente chegou.

De acordo com Fernanda, os chocolates pareciam ter sido feitos por uma pessoa sem experiência em confeitaria, devido à aparência “grosseira” deles.

Um perito do Instituto Médico Legal teria apontado, informalmente, a presença de chumbinho – veneno para matar ratos – no corpo da vítima. O laudo oficial, no entanto, com a causa da morte, deve ficar pronto em até 30 dias. Os chocolates foram apreendidos para análise.

A suspeita recaiu sobre uma mulher chamada Susane Martins da Silva, que responderá por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil. Ela foi presa nesta quinta-feira (25). Segundo as investigações, a motivação seria ciúme, visto que Susane e a vítima namoraram um homem chamado Mario Sérgio.

Leia também1 Bombons envenenados: Mulher que teria enviado doces é presa
2 Mulher no RJ come bombons que ganhou de aniversário e morre
3 MC Pozza é morto a tiros dentro de barbearia durante trabalho
4 Mãe de Jeff Machado desabafa sobre crime: 'Morte tão macabra'
5 MPRJ acusa mulher de matar a própria filha de sete meses

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.