Leia também:
X CPI: Omar Aziz nega pedido de prisão de Dominguetti

Filha de bispo foi queimada viva por cunhado, diz polícia de SC

Jovem de 21 anos recusava investidas sexuais do irmão do namorado

Gabriela Doria - 01/07/2021 17h21 | atualizado em 01/07/2021 18h44

Maurceia Estraich foi encontrada carbonizada na casa onde vivia Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que a auxiliar administrativa Mauriceia Estraich, de 21 anos, foi agredida e carbonizada ainda viva pelo cunhado.

A jovem, que era filha de dom Ermínio Estraich, bispo da Igreja Católica Apostólica Doutrina em Cristo, da cidade de Descanso, a 664 quilômetros de Florianópolis, foi encontrada morta no dia 28 de março, na casa onde morava. O companheiro dela não estava no imóvel na hora do crime.

O cunhado, que tem 24 anos e é irmão do namorado da vítima, confessou ter colocado fogo no imóvel. Ele se tornou suspeito após tentar fugir do depoimento e cair em contradição durante o interrogatório. Ele também apresentava ferimentos pelo corpo.

De acordo com a polícia, foi possível afirmar que ela estava viva quando foi carbonizada porque a perícia apontou sinais de inalação de fumaça em seus pulmões.

Ao delegado Cléverson Muller, o homem confessou apenas parte do crime. O suspeito disse ter agredido a vítima até ela ficar desacordada e, em seguida, afirmou ter ateado fogo ao corpo dela. No entanto, ele diz não lembrar a motivação do crime porque estava sob efeito de drogas.

Apesar disso, a polícia afirma que o motivo da barbárie foram atritos anteriores entre a vítima e o agressor.

– Na apuração, vimos que, no passado, antes de Mauriceia se mudar para essa casa, ambos moravam juntos. Ela reclamava que o cunhado dava em cima [dela], e [ela] acabou se mudando. No dia do incêndio, o suspeito estava sem moradia e pediu abrigo, que foi recusado justamente pelos fatos anteriores. Essa é a motivação para a gente – apontou o delegado ao UOL.

A investigação descobriu ainda que o suspeito chegou à casa de Mauriceia 20 minutos antes de o imóvel pegar fogo. Nesse período, ele agrediu a vítima, jogou gasolina ao redor de seu corpo e incendiou a casa, que era de madeira. A filha do bispo foi encontrada perto da garagem.

– Foi constatado no corpo [da vítima] indícios de sangue e de que ela respirou fumaça no momento do incêndio. Mas o sangue, segundo os médicos legistas, trata-se de um trauma anterior – explicou o delegado.

O autor do crime está preso preventivamente desde o início de abril. Ele foi indiciado por feminicídio com três qualificadoras: motivo fútil, uso de fogo e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Leia também1 Corpo de Lázaro é enterrado sob comoção de familiares
2 “Conheceu o Satanás” diz grito de alunos da PMDF sobre Lázaro
3 Cantora Ludmilla consegue medida protetiva contra o pai
4 Menino morre após ser derrubado 27 vezes no judô
5 Criança agredida pelo pai após errar lição tem morte cerebral

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.