Feto é encontrado em estação de tratamento da Canção Nova
Polícia Civil foi acionada e investiga o caso
Paulo Moura - 23/04/2024 10h59 | atualizado em 24/04/2024 13h15

Um feto foi achado nesta segunda-feira (22) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Chácara Santa Cruz, que fica dentro da comunidade católica Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista, em São Paulo. Assim que o feto foi visto por um funcionário da instituição, a entidade acionou a Polícia Civil.
A Canção Nova informou que a ETE é própria da entidade e fica dentro de uma área de difícil acesso interno, anexa à instituição, que faz divisa com o Rio Bocaina. A TV Vanguarda, afiliada da Globo na região, informou que o feto estava dentro de uma sacola e a estimativa é de que ele tenha aproximadamente três meses.
Após o ocorrido, a Polícia Civil isolou a área para perícia. Em nota, a Canção Nova lamentou o ocorrido e disse que aguarda as informações que serão divulgadas pela investigação policial. A comunidade católica fez questão de destacar que “reafirma seu posicionamento a favor da vida, desde a sua concepção e que está à disposição das autoridades”.
Leia também1 Barroso defende e elogia Moraes: "Merece admiração e respeito"
2 Saiba como está a órfã acusada de ser adulta por pais adotivos
3 Senador Magno Malta passa por cirurgia no joelho: "Um sucesso"
4 Ditador Nicolás Maduro recebe delegação do Irã em Caracas
5 STF: Gilmar suspende processos que tratam de marco temporal