Festival mostra cartaz com Bolsonaro vestido de nazista
Pôster traz ainda a Amazônia em chamas e o presidente segurando uma arma
Henrique Gimenes - 13/09/2019 14h49 | atualizado em 13/09/2019 18h05
Nesta semana, a organização do festival Facada Fest apresentou cartaz de sua mais nova edição do festival de rock. E como da última vez, o material “ataca” o presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores.
O pôster, creditado ao artista Paulo Victor Magno, se espalhou pelas redes sociais e traz Bolsonaro com um uniforme nazista, bigode semelhante ao usado por Adolf Hitler e ainda a Amazônia pegando fogo. Em suas redes sociais, a organização do evento, que acontece no Pará, explicou o cartaz.
– O fascistinha vomitando m****, pois é só o que sai da boca dele, o povo achando que ele é um santo e o Brasil é um arco-íris, o índio sendo crucificado, um ‘porcominion’ usufruindo da classe operária enquanto a Amazônia e o país estão em chamas – diz a legenda.
O Facada Fast irá acontecer no dia 21 de setembro, em Marabá (PA).
Em julho, o festival também trouxe um cartaz contra Jair Bolsonaro. Na ocasião, o cartaz apresentava um palhaço semelhante ao Bozo (que fez sucesso na televisão brasileira nos anos 1980), utilizando uma faixa presidencial e “espetado” em um lápis. Na época, o vereador Carlos Bolsonaro criticou a imagem.
Leia também1 Justiça manda reabrir mostra de charges contra Bolsonaro
2 'Me senti violada', diz nora de Bolsonaro sobre reportagem