Leia também:
X Estreia de Pantera Negra traz herói negro para as telonas

Festival de Teatro de Curitiba terá peça com polêmicas

Domínio Público terá participação do artista Wagner Schwartz, que ficou nu na performance La Bête e foi tocado por uma menina

Henrique Gimenes - 15/02/2018 18h22

O artista Wagner Schwartz, da performance La Bête, estará na obra Domínio Público Foto: Divulgação/Humberto Araujo

A 27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba começa no dia 27 de março, mas os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (15). Entre as diversas peças que estarão presentes no evento está “Domínio Público”, espetáculo que reúne personagens diversos de outras obras que geraram debates e controvérsias.

A peça terá em seu elenco o o coreógrafo Wagner Schwartz, da performance La Bête, realizada no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Na apresentação, ele ficava nu e os presentes podiam manipular seu corpo. A peça causou polêmica na ocasião após um vídeo em que uma criança aparece tocando o corpo do artista. Elizabeth Finger, a mãe da menina na gravação, também estará presente em Domínio Público.

La Bête foi criticada por diversos setores da sociedade que consideraram o ato da criança tocar o corpo do artista nu como pedofilia. A apresentação foi baseada na obra Bichos, de Lygia Clark. Os envolvidos na performance também foram ouvidos em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Além deles ainda está o artista Maikon K, preso em Brasília durante a apresentação DNA de DAN, em que ficava nu dentro de uma bolha, e Renata Carvalho, travesti que interpretou Jesus Cristo na obra “O Evangelho Segundo Jesus”, Rainha do Céu”.

O festival irá contar, ao todo, com 28 apresentações em seu palco principal. Serão espetáculos de teatro, de música, oficinas, palestras e atividades gastronômicas em diversos pontos da cidade. Os ingressos custam até R$ 70.

Leia também1 Youtuber é baleada no Paraná e tem morte cerebral
2 Documentário sobre papa Francisco estreia em maio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.