Leia também:
X Weintraub vai à PF e defende liberdade de expressão

Fernando de Noronha volta a registrar casos de coronavírus

Arquipélago de Pernambuco havia zerado ocorrências da Covid-19

Rafael Ramos - 04/06/2020 18h15

Noronha tem dois novos casos de Covid-19 Foto: Reprodução

Quase um mês após zerar os casos de Covid-19, Fernando de Noronha voltou a registrar dois casos da doença nesta quarta-feira (3). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o arquipélago de Pernambuco tem 30 casos do vírus, sendo que 28 estão recuperados.

– Estamos fazendo um inquérito sorológico e um estudo de prevalência na ilha. Isso foi importante porque ajudou nesse processo de detecção. Detectamos, então, dois casos ativos, que já estão sendo debelados pela nossa vigilância – afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os dois pacientes diagnosticados são uma mulher de 56 anos e um homem de 50, ambos assintomáticos e em isolamento domiciliar. Outras 18 pessoas que tiveram contato com os pacientes confirmados estão em quarentena e serão testadas para a doença.

O arquipélago está realizando uma testagem em massa na população e a previsão é que 900 moradores, entre homens, mulheres e crianças escolhidos aleatoriamente, façam testes para a doença. Com aproximadamente 3,5 mil habitantes, Noronha foi o primeiro lugar do Brasil a estabelecer medidas rígidas de isolamento social em combate ao coronavírus.

As praias de Fernando de Noronha estão liberadas para moradores desde 25 de maio, mantendo isolamento social de dois metros em relação a outros banhistas. Neste momento, estão proibidas aglomerações com mais de cinco pessoas na ilha.

Leia também1 Covid: Grécia coloca campo de refugiados em quarentena
2 A Fazenda: Participantes serão submetidos a testes de Covid
3 Paciente com Covid foge de hospital para comprar bebida
4 Itália tem menor nº de casos de Covid-19 em quase 100 dias
5 Grávida dá à luz filho durante coma por causa da Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.