Leia também:
X Cantor Yudi Tamashiro é vítima de assalto em São Paulo

Fernandinho Beira-Mar ficará na mesma cadeia de Adélio

Traficante retornou ao Presídio Federal de Campo Grande na noite desta quinta-feira

Ana Luiza Menezes - 19/09/2019 23h00 | atualizado em 19/09/2019 23h07

Fernandinho Beira-Mar Foto: Folhapress/Ricardo Borges

Na noite desta quinta-feira (19), o traficante Luiz Fernando da Costa, de 52 anos, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo o Ministério da Justiça, a transferência faz parte da rotina do sistema penitenciário federal.

Beira-Mar estava no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e chegou ao Mato Grosso por volta das 18h30. Ele foi transportado em um avião da Polícia Federal e desembarcou no aeroporto internacional da cidade.

Esta é a segunda vez de Fernandinho no presídio federal de Campo Grande. Ele já tinha estado na unidade entre o período de dezembro de 2007 e dezembro de 2010, após ter saído de uma penitenciária em Catanduvas, no Paraná.

No aeroporto, o traficante foi recebido pela Polícia Federal e agentes penitenciários federais. Ele foi levado para o setor de triagem do presídio, onde deverá ficar por 20 dias, antes de ser conduzido a uma cela.

Beira-Mar é apontado como um dos líderes da facção criminosa carioca Comando Vermelho. No “novo” presídio, ele ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em isolamento total em relação aos outros presos, sendo monitorado 24 horas por dia por cerca de 200 câmeras de vídeo.

Quem também cumpre pena na unidade é Adélio Bispo de Oliveira, que está preso desde setembro do ano passado por esfaquear o presidente Jair Bolsonaro, durante sua campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Apesar de ter sido absolvido após ser considerado “inimputável” por causa de problemas psiquiátricos, ele segue na unidade prisional por motivos de segurança.

Leia também1 Cantor Yudi Tamashiro é vítima de assalto em São Paulo
2 Veja os 2 novos suspeitos de hackear autoridades
3 Flordelis: 1ª criança acolhida não foi adotada oficialmente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.