Ferido em incêndio no Ninho do Urubu tem alta do CTI

Cauan Emanuel está "clinicamente bem" e respira sem ajuda de aparelhos

Pleno.News - 10/02/2019 14h55

Cauan Emanuel recebeu alta para o quarto Foto: Arquivo Pessoal

Um dos três atletas feridos no incêndio no CT do Flamengo recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Cauan Emanuel, de 14 anos, foi transferido para o quarto neste domingo (10).

Segundo a nota emitida pelo Flamengo, o adolescente “está clinicamente bem” e respira sem ajuda de aparelhos.

Cauan está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

DOIS ATLETAS AINDA ESTÃO NO CTI
Dois jovens ainda estão internados no CTI e não têm previsão de alta. O goleiro Francisco Dyogo, que está no mesmo hospital que Cauan, ainda tem dificuldade para respirar devido à quantidade de fumaça inalada.

Francisco Dyogo ainda tem dificuldades para respirar Foto: Arquivo Pessoal

Já Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado grave e sedado. Jhonata está no CTI do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e respira com ajuda de aparelhos. Ele apresentou febre neste sábado (9) e recebeu uma banho com curativos para ferimentos mais profundos.

Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, segue em estado grave Foto: Reprodução

LEIA A NOTA DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta.

LEIA TAMBÉM+ Goleiro que era promessa do Flamengo é enterrado
+ Oito dos 10 atletas de base do Flamengo foram identificados
+ Flamengo: Vítima é enterrada no dia do próprio aniversário


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo