Feriadão: Climatempo alerta para desmoronamentos em SP
Ventos devem chegar a 80 quilômetros por hora
Camille Dornelles - 14/11/2019 10h21








Quem for colocar o pé na estrada nesta quinta-feira (14) deverá se preocupar com as chuvas que atingirão o estado de São Paulo já a partir da manhã, com intensificação ao longo do dia. O alerta é de Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo.
– Em todo o estado, a chuva ficará mais forte e volumosa durante à tarde e à noite. Na sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, as áreas de instabilidade persistem e o dia será de bastante nebulosidade e chuva em todas as regiões – explica.
Estão previstos ventos com rajadas entre 60 e 80 quilômetros por hora. Nas praias, o feriado será pouco aproveitável. Devido à ressaca, o mar ficará agitado e com ondas de até 3 metros de altura, entre as noites de sexta e sábado. Na quinta e sexta, por causa do solo muito encharcado, o risco para desmoronamento de encostas é alto. Também está mantido o alerta para a possibilidade de alagamentos e transbordamento de rios.
A tendência é que a chuva diminua de intensidade gradativamente a partir da tarde de sexta. No sábado, o vento úmido que sopra do mar ainda provoca um pouco de chuva fraca no litoral sul paulista. O litoral norte e a capital terão um dia com muitas nuvens e período de mormaço.
Nas demais áreas do estado, o sol aparece a temperatura sobe. No domingo, o sol brilhará forte e fará calor em todo o estado. Segundo dados captados nas estações meteorológicas pela Climatempo nesta quarta-feira, as temperaturas ficam amenas na sexta-feira e sobem no final de semana.
Capital paulista
sexta-feira: mínima de 16ºC e máxima de 24ºC
sábado: mínima de 16ºC e máxima de 25ºC
domingo: mínima de 15ºC e máxima de 26ºC
Litoral
sexta-feira: mínima de 20ºC e máxima de 26ºC
sábado: mínima de 20ºC e máxima de 27ºC
domingo: mínima de 18ºC e máxima de 28ºC
Interior
sexta-feira: mínima de 13ºC e máxima de 28ºC
sábado: mínima de 12ºC e máxima de 34ºC
domingo: mínima de 11ºC e máxima de 35ºC
*Folhapress
Leia também1 Rio de Janeiro é atingido por pancadas de chuvas
2 Advogada cristã ajuda vítimas das enchentes em São Paulo
3 Dos 12 feriados nacionais de 2020, nove serão prolongados