Leia também:
X Justiça condena ex-marido da atriz Cristiane Machado

Felipe Neto se diz ameaçado e tira a mãe do Brasil

Youtuber também cancelou a participação em um evento do jornal O Globo

Henrique Gimenes - 16/09/2019 15h27 | atualizado em 16/09/2019 16h38

Felipe Neto diz que recebeu ameaças e já tirou a mãe do Brasil Foto: Reprodução

Depois das últimas polêmicas, o youtuber Felipe Neto desistiu de participar de um evento promovido pelos jornal O Globo e Extra. Ele faria uma apresentação no Educação 360 Encontro Internacional, mas cancelou sua palestra “devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”.

Em suas redes sociais, o influenciador digital confirmou as ameaças e disse que já tirou sua mãe do Brasil.

– Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados – destacou.

O evento irá debater a questão da educação no Brasil e contará com a presença de diversos palestrantes. Neste ano, alguns dos temas de maior destaque serão o a Tecnologia, a Educação Infantil, e o papel do Jovem no ensino. Felipe Neto seria um dos que irá palestrar com o tema “Educação e a Criatividade”, mas acabou desistindo.

– Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado – afirmou em nota.

Veja a nota divulgada pela assessoria de Felipe Neto:

Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra “Educação e a Criatividade” devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação. “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem.

Leia também1 Felipe Neto contrata equipe de segurança após polêmicas
2 Felipe Neto: "Eu não tenho intenção de disputar eleição"
3 CPI das Fake News pode ouvir Felipe Neto e Manuela D'Ávila

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.