Leia também:
X Damares comenta incêndio: ‘Sonhos foram interrompidos’

Fatalidade no Flamengo: pastor dá apoio em hotel

Equipe do projeto Craques da Paz se disponibiliza para dar apoio emocional e espiritual aos parentes das vítimas que chegam em hotel

Pleno.News - 08/02/2019 18h06 | atualizado em 08/02/2019 18h17

No Ninho do Urubu, pastor Ricardo Pinudo com os psicólogos do projeto para prestar apoio

A equipe do projeto beneficente “Craques da Paz” está acompanhando o atendimento às famílias das vítimas do incêndio no CT do Flamengo, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (8). O coordenador do projeto, pastor Ricardo Pinudo está desde cedo no Ninho do Urubu com uma equipe de psicólogos que não apenas pode atuar para o apoio emocional das famílias enlutadas, como pode ajudar a equipe de psicólogos do Flamengo, que está muito abalada porque tinha já um vínculo de amizade com os garotos que morreram no acidente.

-Todos estão muito sensibilizados com o que aconteceu. O clube está providenciando todas as necessidades básicas com suporte emocional, alimentação, hospedagem e transporte. Esta foi uma fatalidade. Os vizinhos disseram que ouviram um grande estouro na área, que era a última que estava sendo reformada. Todas as outras já estavam prontas – relata pastor Pinudo.

Na tarde desta sexta-feira, o grupo de Craques da Paz foi também para o hotel onde os parentes das vítimas estão sendo hospedados. Pastor Ricardo Pinudo esteve acompanhado dos psicólogos Vânia Ferreira, Washington Campelo e Juziane Brum. Ali, a movimentação é em torno da expectativa quanto a resposta oficial do IML, providências com documentos e velório.

– Nosso trabalho aqui no hotel é dar apoio psicológico e espiritual às famílias que estão chegando. É lamentável que a vida destes meninos tenha sido interrompida no momento em que eles estavam recebendo treinamento físico e técnico para seguir carreira. Todos precisamos de consolo nas mãos de Deus.

Leia também1 Flamengo: MPT cria força-tarefa para apurar incêndio
2 Alojamento que pegou fogo era para ser estacionamento
3 "Dia triste para o futebol", diz Pelé sobre incêndio no CT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.