Leia também:
X Gilmar Mendes libera Rosinha Garotinho da tornozeleira

Famílias sobem hashtag em apoio aos mercados Hirota

Rede ficou no centro de polêmica após distribuir cartilha com ensinamentos sobre a família

Gabriela Doria - 23/12/2017 13h59 | atualizado em 26/12/2017 14h07

Grupos de famílias cristãs estão prestando apoio à rede de supermercados Hirota Foods, de São Paulo. Com a hashtag #QueroHirotaFoodsNaMinhaCidade, famílias demonstram solidariedade à empresa, que foi amplamente criticada após distribuir um livreto com ensinamentos bíblicos sobre casamento, família e orientação sexual.

Cartilha tinha 31 ensinamentos Foto: Reprodução

Na ocasião, a rede emitiu nota pedindo desculpas à população e também foi obrigada a retirar o material de circulação.

Na última semana, a rede de supermercados Hirota Foods ficou no centro de uma polêmica ao distribuir um pequeno livro com ensinamentos cristãos sobre questões como casamento, família e orientação sexual. A publicação foi escrita pelo pastor Hernandes Dias Lopes e teve tiragem de 10 mil exemplares, distribuídas nas lojas da rede em São Paulo.

Pelo Facebook, o pastor emitiu um comunicado, neste sábado (23), esclarecendo a situação e o que estava escrito no livreto. Um dos trechos dizia:

“Em virtude da polêmica gerada pela distribuição do devocionário CADA DIA FAMÍLIA de nossa autoria, pelo Supermercado Hirota, queremos aqui declarar nossa solidariedade ao Supermercado e esclarecer dois pontos: Primeiro, esse livreto não é uma cartilha, conforme vem sendo divulgado na mídia, mas um devocional mensal editado pela LPC com mensagens cristãs. Segundo, nunca foi nem será nosso propósito polemizar ou atacar pessoas que pensam diferente de nós. Nosso compromisso é com os valores cristãos, conforme estabelecidos na Palavra de Deus, nossa única regra de fé e de prática. Para que todos tenham conhecimento do conteúdo pleno do livreto distribuído, disponibilizamos aqui, o texto na íntegra. No amor de Cristo, nosso único Redentor”.

Leia também1 Supermercado causa polêmica com cartilha da família
2 Resgatando o Natal: Família troca Papai Noel por presépios
3 Projeto Ágape converte crianças e pais ao Evangelho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.