Leia também:
X Caio Coppolla faz exames após “agravamento de sintomas”

Familiares de porteiro morto por Covid-19 são internados

Pai, mãe e dois irmãos moravam na mesma casa, segundo advogado da família

Pleno.News - 18/03/2020 18h07

Familiares de porteiro morto por Covid-19 foram internados em hospital de SP (Foto ilustrativa) Foto: Pixabay

Quatro familiares que moravam na mesma casa que o porteiro aposentado Manoel Messias Freitas Filho, de 62 anos, primeira vítima fatal do coronavírus no Brasil, estão internados com sintomas da doença.

Segundo o advogado Roberto Domingues Júnior, que representa a família do porteiro, o pai dele, de 83 anos, e a mãe, de 82, foram internados nesta quarta-feira (18) em hospital da rede Prevent Senior. O pai, segundo o defensor, está em estado mais grave. Já a mãe foi hospitalizada por prevenção em razão da idade.

Um irmão, de 62 anos, e uma irmã do porteiro estão internados em hospital da rede pública com sinais de gripe. Outra irmã está na casa da família, no Paraíso, Zona Sul de São Paulo, em quarentena.

O defensor contou que o porteiro tinha diabetes e hipertensão e começou a sentir os sintomas do covid-19 no dia 10. Ele procurou ajuda médica, no hospital Sancta Maggiori, perto de sua casa, quatro dias depois. Na unidade de saúde, o porteiro foi internado de imediato na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde morreu no última segunda-feira (16).

– A morte dele foi muito rápida, ocorreu seis dias após sentir os sintomas [febre, fraqueza e dificuldade para respirar] – disse o advogado.

Ele acrescentou que a família “não faz ideia” de como o aposentado contraiu o vírus, pois era uma pessoa caseira e não frequentava lugares com concentração de pessoas. O defensor ainda explica que os parentes só ficaram sabendo que o porteiro tinha covid-19 após a sua morte.

*Folhapress

Leia também1 "Como chefe de estado, devo levar tranquilidade a todos"
2 Neymar fura quarentena na França e volta ao Brasil
3 Em SP, Covid-19 causa a morte de mais duas pessoas
4 Doria anuncia fechamento de shoppings em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.