Leia também:
X Bolsonaro defende muro na fronteira entre EUA e México

Família nega tiroteio e acusa polícia de matar adolescente

Kauan Peixoto tinha 12 anos e foi baleado no pescoço, perna e abdome

Camille Dornelles - 19/03/2019 07h37 | atualizado em 19/03/2019 11h11

Kauan Peixoto tinha 12 anos e foi atingido com três tiros Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), o corpo do adolescente Kauan Peixoto, de 12 anos, foi enterrado no Cemitério de Olinda, em Nilópolis, Baixada Fluminense. Ele morreu após ser atingido por três tiros neste domingo, dentro da comunidade da Chatuba.

Durante o velório, familiares negaram a versão da morte divulgada pela Polícia Militar. Junto com outros moradores, eles afirmaram que não houve confronto com criminosos da região e nem tiroteio. Ao portal G1, um parente que não foi identificado disse que o menino foi assassinado.

– Eles saíram para comprar lanche em uma lanchonete lá perto. Assim que chegaram na Rua Rondon Gonçalves com a Rua Magno de Carvalho, os policiais estavam vindo pela Rondon, de encontro a eles. O pessoal que estava na rua evacuou. O menino falou: “Corre, Kauan! Corre, Kauan!”. Ele falou: “Correr nada. Não fiz nada. Correr pra quê?” e ficou parado – declarou.

Durante a cerimônia, amigos e familiares cobraram justiça e respostas sobre a morte do adolescente, baleado durante uma operação policial. Ainda segundo o parente, os agentes tentaram acobertar o crime.

– A Blazer parou, (o policial) já desceu atirando em direção a ele. Um tiro pegou no abdômen. Ele caiu encostado no muro. O policial se aproximou, e ele falou: “sou morador”. Deram um tiro na perna dele e depois algemaram ele. É o que o pessoal conta. Pegaram pela bermuda e jogaram ele na Blazer. Os outros policiais ficaram catando as cápsulas todinhas. Não deixaram uma cápsula pra trás. Não tinha tiroteio – alegou.

NOTA DA PMERJ NA ÍNTEGRA
Por volta das 22h30 de sábado (16/3) policiais militares do 20º BPM, em patrulhamento pela rua Roldão Gonçalves com Magno de Carvalho, Boca do Arrastão, Chatuba/Mesquita foram atacados por criminosos, ocasionando um confronto sem feridos ou mortos.

Na ação foram arrecadados: 288 trouxinhas de maconha, 235 pedras de crack, 362 capsulas de cocaína, 03 rádios Baofeng e R$98,00 em espécie. Vale ressaltar que na retaguarda do confronto foi encontrado caído ao solo uma vítima de disparos de arma de fogo. O adolescente, 12 anos, foi socorrido ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Quanto aos marginais, fugiram tomando rumo ignorado. Ocorrência na 53ª DP.

Leia também1 Menino morre em tiroteio na Baixada Fluminense
2 Raquel Dodge condena tiroteio em escola pública de Suzano
3 Mourão sobre tiroteio: "Isso não acontecia no meu tempo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.