Família é suspeita de assassinar idoso para ficar com herança
Filha, neto e genro realizaram churrasco um dia depois do enterro da vítima
Priscilla Brito - 13/03/2023 18h23 | atualizado em 13/03/2023 21h01
Neste domingo (12), uma mulher, seu companheiro e filho foram presos por suspeita de envolvimento em um crime de homicídio qualificado de um idoso. De acordo com o delegado titular do caso, William Lopes, o crime ocorreu sob a motivação de uma suposta herança que os três receberiam com a morte da vítima. O idoso era pai da mulher, sogro e avô dos autores do crime.
O caso aconteceu no munícipio de Quixeramobim, interior do Ceará, em janeiro deste ano. O idoso tinha 73 anos e era morador da zona rural.
Os suspeitos são Zineuda Bernardo de Sousa, de 48 anos, filha da vítima; Fábio Rodrigues de Sousa, de 47 anos, genro do idoso; e o filho do casal, Francisco Wilson Bernardo de Sousa, de 21 anos, neto da vítima, também apontado como autor dos disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado, o trio não foi ao sepultamento da vítima e realizou um churrasco um dia após o enterro. Conforme informações de Lopes, o grupo passou a fazer cobranças de dívidas que a vítima possuía, fato que levantou mais suspeitas.
A família está em prisão preventiva na delegacia municipal pelo crime de homicídio qualificado.
As informações são do G1.
Leia também1 Deslizamento em Manaus: Mãe e filha são achadas abraçadas
2 "Obrigada por ter me guiado nessa vida", diz filha de Canisso
3 Importunação: Homem é preso por agarrar criança em mercado
4 Coronel do Exército é vítima de sequestro e bandidos exigem Pix
5 "Não vou morrer disso", diz Preta Gil sobre câncer ao Fantástico