Família denuncia intolerância religiosa contra idosa
A mulher de 65 anos ficou com ferimentos no rosto, na boca e no braço
Jade Nunes - 22/08/2017 12h11 | atualizado em 22/08/2017 12h23

Uma idosa de 65 anos foi agredida a pedradas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A mulher ficou com ferimentos no rosto, na boca e no braço. Segundo a família, ela foi vítima de intolerância religiosa.
Maria da Conceição Cerqueira da Silva foi socorrida no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Ela é migrante nordestina e mora no Rio de Janeiro há 40 anos. Praticante do candomblé, ela já sofreu diversos ataques verbais por parte da vizinhança, de acordo com sua filha, Eliane Nascimento da Silva, de 42 anos.
Após levar Maria ao hospital, a família foi à 58ª DP (Posse) para registrar a ocorrência. De acordo com Eliane, o escrivão registrou o caso apenas como lesão corporal e não qualificou a intolerância religiosa.
A pena prevista em lei é a mesma para os dois crimes, de três meses a um ano de detenção. No caso de intolerância religiosa, porém, a pena é aumentada em um terço quando há emprego de violência.
Em comunicado, a Polícia Civil afirma que as investigações sobre o caso estão em andamento e que os agentes da 58ª DP estão empenhados em apurar os crimes de lesão corporal e injúria.