Família abre caixão e encontra serragem no lugar de corpo
Caso aconteceu no Paraná
Pleno.News - 01/08/2022 20h17 | atualizado em 02/08/2022 11h16

No último sábado (30), uma família de Imbaú, no Paraná, foi surpreendida durante o velório de um bebê. Quando o caixão foi aberto, o corpo da criança não foi encontrado e havia apenas serragem dentro. As informações são do jornal Extra.
Eduardo Jangada, pai da criança, disse que não queria abrir o caixão, mas o pai dele insistiu a fim de que fosse colocada uma roupa na bebê, que seria chamada de Helena. A menina morreu por causa de uma complicação durante a gestação, que estava na 24ª semana.
– Eu não queria abrir o caixão, para sofrer menos. É o segundo bebê que a gente perde. Na hora que abriu eu entrei em desespero, minha filha não estava no caixão – contou Eduardo.
Ele responsabilizou o hospital pelo sumiço do corpo. Jangada falou que um funcionário da funerária perguntou se sua mãe e cunhada queriam abrir o “pacote” para reconhecer o corpo, mas elas não quiseram.
Débora Santos, advogada da família, fez boletim de ocorrência sobre o caso.
A Polícia Civil informou, por meio de comunicado, que foi instaurado um inquérito para investigar o caso e diligências estão sendo feitas.
Leia também1 Tremores de terra são sentidos no Rio Grande do Norte
2 FOTOS! Familiares e amigos vão ao velório de João Paulo Diniz
3 Aos 10 anos, menino morre após acidente em parque de diversões
4 SP busca viabilizar reabertura do Museu da Diversidade Sexual
5 Organizadora do Rock in Rio não quer atos políticos no evento