Leia também:
X Novo temporal em Petrópolis deixa cinco pessoas mortas

Falso médico também se fingiu de pastor e enganou namoradas

Pessoas que trabalharam com Gerson Lavísio relataram que ele receitou medicamentos errados e fez suturas irregulares

Paulo Moura - 21/03/2022 09h20 | atualizado em 21/03/2022 10h46

Gerson Lavísio se passou por médico e amputou a perna de um homem vítima de acidente Foto: Reprodução/TV Vanguarda

O histórico de fraudes envolvendo Gerson Lavísio, de 32 anos, não está restrito apenas ao campo da medicina. O homem que foi preso após colegas desconfiarem de sua atuação como médico durante um resgate na rodovia Presidente Dutra já se fingiu de pastor e até enganou namoradas.

Em entrevista ao Fantástico, um dos ex-colegas de Gerson relatou uma série de condutas que apontaram que o homem não seria médico. De acordo com o profissional, a indicação de medicamentos errados e até uma sutura irregular chamaram a atenção sobre a atuação de Lavísio desde o primeiro plantão.

– Por exemplo, quando é problema de coluna, a gente tem que aplicar um analgésico, ou até mesmo um remédio via oral, mas o que ele fez? Ele aplicou um calmante de 10 mg na veia. O usuário ficou desfalecido já, não estava nem andando mais. E também teve um paciente que precisou ser suturado. Ele fez a sutura, mas os pontos que ele fez estavam todos irregulares, ele não conseguia fazer o laço do ponto. E fez tudo errado – disse um dos ex-colegas.

Gerson foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) na terça-feira (15). As autoridades descobriram que ele usava um diploma falso para exercer a medicina ilegalmente. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, ele trabalhava havia apenas quatro dias na equipe médica da rodovia quando atendeu a ocorrência que acabou revelando a fraude, no dia 13 de março.

Porém, essa não foi a primeira vez que Gerson trabalhou como falso médico. De acordo com uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, Lavísio atuou em três locais, sendo dois desses relacionados a prefeituras. Em um posto de saúde em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, ele chegou a atender 18 pessoas, incluindo crianças e idosos.

O falso profissional também foi contratado por um serviço médico da Prefeitura de Votorantim (SP). Naquela cidade, ele trabalhou por apenas um dia, e atendeu três pacientes. O fato de receitar o mesmo medicamento para pessoas com problemas diferentes e os erros de português no prontuário chamaram a atenção.

GERSON TAMBÉM SE FINGIU DE PASTOR E ENGANOU NAMORADAS
Além de exercer ilegalmente a medicina, Gerson também se passou por pastor. A reportagem do Fantástico mostrou que, nas redes sociais, ele anunciava cultos em organizações que não existiam. Lavísio também foi acusado de pedir dinheiro para viagens missionárias que nunca foram realizadas.

Outra vítima dos golpes de Gerson foi a namorada, Regiane Arabi. A mulher, que disse ter conhecido o falso médico pela internet, contou que teria ajudado Lavísio financeiramente com algumas contas e que os valores nunca eram devolvidos. Regiane disse que chegou a ser alertada pelas amigas que o namorado não era médico.

Além de descobrir que o namorado era um falso médico, a mulher teve outra surpresa ao saber que Gerson se relacionava com outra mulher. Em conversas, as duas perceberam que ele mandava as mesmas mensagens para ambas.

– Agora quem vai desvendar ele sou eu. Por que ele vai ficar enganando mais quantas pessoas? Vai entrar na fragilidade das pessoas até quando? Ele tem que parar. Alguém tem que parar ele – completou Regiane.

Leia também1 Falso médico é descoberto após amputar vítima de acidente
2 Novo temporal em Petrópolis deixa cinco pessoas mortas
3 Avião que tinha 132 pessoas a bordo cai no sul da China
4 Proibido de usar celular, menino de 13 anos mata mãe e irmão
5 Biden não irá à Ucrânia durante viagem à Europa, diz porta-voz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.