Faixas de pedestre ganham cores do ‘arco-íris’ pela causa LGBT
Ação realizada em cidade do Ceará, cujo prefeito é irmão de Ciro Gomes, recebeu duras críticas
Monique Mello - 22/04/2021 18h22 | atualizado em 22/04/2021 18h57
Faixas de pedestres foram pintadas com as cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQI+, no centro da cidade de Sobral, interior do Ceará. As faixas foram confeccionadas em parceria com o projeto “Pare, pense e passe com amor” e tem o objetivo de apoiar a luta contra a discriminação de gênero.
A pintura das faixas temáticas foi realizada por meio das secretarias da Infraestrutura e do Trânsito e Transporte (Setran) e o projeto foi elaborado pela direção criativa de uma marca de roupas, em parceria com a Associação Mães Pela Diversidade, FOGEN (Fórum Sobralense de Discussão sobre Diversidade Sexual e Gênero) e Prefeitura de Sobral.
Ivo gomes (PSB-BA), prefeito da cidade e irmão de Ciro Gomes, aproveitou para ‘alfinetar’ eleitores de Bolsonaro ao compartilhar a novidade nas redes sociais.
– Sobral de todas as cores! Os bolsominions piram! – escreveu na legenda.
Ver essa foto no Instagram
A iniciativa foi inspirada em ações semelhantes já realizadas em países como Estados Unidos, Canadá, Chile, Londres, Rússia e em algumas localidades da Europa. Se de um lado, houve elogios de apoiadores da causa, por outro, houve duras críticas. Priscila Costa (PSC), vereadora conservadora de Fortaleza, usou as redes sociais para expor o absurdo que considera um prefeito macular a história da cidade com ideologias.
– Quando o prefeito reduz a história e a tradição da cidade ao espírito pobre de sua ideologia particular que insiste em politizar a sexualidade alheia […] Me parece que o prefeito Ivo Gomes, despreza os valores sobralenses, a história, a fé e a cultura daquela gente – escreveu a vereadora, que recebeu apoio em centenas de comentários.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Em nome da "diversidade", DC e Marvel investem em heróis LGBT
2 Desenho infantil é criticado por jornalista: 'Cadê os cães de cor?'
3 Kátia Abreu sobre discurso de Bolsonaro: 'Intervenção positiva'
4 Feliciano sobre pesquisas: "Foram as mesmas que diziam que Bolsonaro não chegaria lá"
5 Pastor pede perdão: "Tentei defender a honra de meu Deus"