Leia também:
X Cesar Maia dá nota 6 para o governo de Jair Bolsonaro

Mabel fecha fábrica e demite 300 funcionários

Trabalhadores foram surpreendidos nesta segunda-feira

Ana Luiza Menezes - 15/04/2019 16h35 | atualizado em 16/04/2019 12h18

Fechamento de fábrica causou 300 demissões Foto: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Três Lagoas

Nesta segunda-feira (15), a fábrica da empresa Mabel, que produz biscoitos, anunciou seu fechamento em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. A notícia pegou os 300 funcionários de surpresa, visto que perderam seus empregos.

Nem mesmo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação sabia da decisão da Mabel. Os portões da empresa estavam fechados na manhã desta segunda-feira, de modo que ninguém pôde entrar.

– Na sexta a diretoria da empresa ligou e marcou uma reunião com o sindicato para esta segunda pela manhã, mas não adiantou o assunto por telefone. Nós achávamos que eram coisas corriqueiras relacionadas a processos trabalhistas. Fomos surpreendidos, infelizmente – disse José Célio Primo, presidente do sindicato.

Comunicado da empresa Foto: Reprodução/ TV Morena

A Mabel emitiu um comunicado, informando que sua produção ficará concentrada nas fábricas de Sorocaba, no interior de São Paulo, Aparecida de Goiânia, em Goiás, e Itaporanga d’Ajuda, em Sergipe. Ainda de acordo com a empresa, um pacote financeiro será oferecido para os funcionários demitidos, juntamente com um suporte em áreas de empreendedorismo e planejamento financeiro, além da preparação de currículos.

Leia também1 RJ: Idosa tem orelha cortada por ladrões durante assalto
2 "Minha filha sonhou que um prédio caía", diz sobrevivente
3 Criminosos invadem igreja e roubam fiéis em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.