Fã de série médica finge ser médico e “dá alta” a 2 pessoas
Ele foi detido na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Gabriela Doria - 03/09/2019 14h43

Um fã da série Grey’s Anatomy, que mostra o dia a dia de médicos em um grande hospital, levou a história a sério demais e decidiu se passar por médico. Fábio Farias da Silva, de 24 anos, foi detido na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo após fingir ser médico. Ele responderá por exercício ilegal da medicina.
Em sua defesa, o jovem, que entrou na unidade de saúde vestindo um jaleco branco e portando um estetoscópio, afirmou que queria vivenciar a rotina dos profissionais. Ele também atribuiu a atitude à estreia da 15ª temporada da série na Netflix e que o caso se tratava de “um gritar mais alto da emoção, por lembrar que a 15ª temporada estava chegando”.
– Eu só queria saber como é o comportamento de um médico. Vestir o jaleco e usar o estetoscópio me fez sentir mais conectado com Grey’s Anatomy. Hoje, analisando os fatos, eu sei que estava fora dos padrões. Consigo ver que aquele não era meu espaço – disse Fábio.
Segundo testemunhas, o rapaz chegou a atender duas pessoas, para as quais “deu alta”. O hospital nega que ela tenha examinado pacientes.
Leia também1 Netflix renova 3% para quarta e última temporada
2 Neymar aparece em episódios relançados de La Casa de Papel
3 Disney anuncia pacote que pretende desbancar a Netflix