Leia também:
X Bolsonaro e Daciolo gastaram menos de 3 centavos por voto

Exposição sobre doação de órgãos acontece no DF e em SP

Ação é realizada pelo Ministério da Saúde para conscientizar a população

Mayara Macedo - 09/10/2018 11h17

Exposição de doação de órgãos Foto: Ministério da Saúde

Para alertar a população brasileira sobre a importância da doação de órgãos, o Ministério da Saúde promove a Donate Parade, uma exposição a céu aberto nos estados do Distrito Federal e São Paulo.

Na mostra é possível ver esculturas de coração, rins, pulmões e olhos pintadas de forma chamativa e com quase dois metros de altura. As obras foram feitas por 10 artistas e estão em diferentes pontos das capitais dos respectivos estados.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde, Juliana Vieira declarou ao jornal o Correio do Povo:

– Como parte da estratégia da campanha, criamos uma ação inusitada e diferente, que surgiu com o objetivo de usar a arte para fazer as pessoas terem contato com o tema de uma forma leve, diferente e criativa.

Com o slogan Espalhe Amor, Doe Órgãos, a campanha nacional tem como objetivo chamar atenção para o diálogo entre famílias sobre doação, pois são elas que autorizam a ação. Atualmente no Brasil, 40 mil pessoas estão na fila à espera de um doador.

Em São Paulo, as artes podem ser vistas nos parques Ibirapuera, Trianon, do Povo, Buenos Aires e do Chuvisco. Em Brasília, no calçadão em frente ao shopping Conjunto Nacional, na Praça do Relógio, no Museu Nacional, no Parque da Cidade e na Esplanada. As exposições vão até o dia 17 de outubro.

Leia também1 Outubro Rosa: Conheça ONGs que recebem doação de cabelo
2 Por que o Outubro Rosa é importante? Entenda
3 Atores integram campanha de doação de sangue

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.