Explosão em siderúrgica causa intoxicação em trabalhadores

Funcionários inalaram a fumaça tóxica e foram encaminhados ao hospital

Pleno.News - 15/05/2019 10h10


Siderúrgica explode em Volta Redonda

A sede da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, Rio de Janeiro, explodiu nesta quarta-feira (15). Segundo Sindicato dos Metalúrgicos, 21 funcionários apresentaram sinais de intoxicação. O órgão também afirmou que há outros trabalhadores feridos.

A explosão resultou numa alta coluna de fumaça e moradores ficaram apreensivos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o Hospital das Clínicas de Volta Redonda recebeu as vítimas.

Funcionários na siderúrgica pouco antes do acidente Foto: Reprodução

A CSN emitiu uma nota sobre o acidente e explicou o que motivou a explosão. Ela também afirmou que os metalúrgicos inalaram pó.

– A CSN informa que, durante a retirada de escória da panela de aciaria, houve uma reação que provocou um deslocamento de ar, acompanhado por emissões fugitivas que duraram poucos minutos. Os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar. A empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência – diz a nota.

*Atualizada à 14h42

LEIA TAMBÉM+ RJ: Bueiro em Copacabana explode e assusta moradores
+ Combustível vaza e moradores de Caxias, no RJ, passam mal
+ Militar mantém esposa e dois filhos reféns dentro de casa


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo