Leia também:
X Redes sociais apoiam Eduardo Bolsonaro como embaixador

Explosão em imóvel: Dona conta o que causou o acidente

Incêndio aconteceu em Curitiba, no dia 29 de junho

Jade Nunes - 17/07/2019 14h42

Incêndio atingiu prédio em Curitiba Foto: Reprodução/RPC

A proprietária do apartamento onde aconteceu uma explosão, no bairro Água Verde, em Curitiba, no Paraná, prestou depoimento nesta terça-feira (16) à Polícia Civil.

Raquel Lamb, que segue internada no Hospital Evangélico Mackenzie, relatou que a explosão ocorreu logo depois que acendeu o fogão a gás. Nesse momento, a mulher foi arremessada. O incidente aconteceu no dia 29 de junho. O irmão dela, Mateus Lamb, de apenas 11 anos, morreu após ser arremessado do sexto andar. Ele estava no quarto.

O técnico Caio Santos, da empresa Impeseg, realizava a impermeabilização de um sofá no imóvel quando houve o incêndio. Essa é a principal suspeita do que teria originado o fogo.

O marido de Raquel, Gabriel Araújo, que segue no hospital, também prestou depoimento nesta terça aos policiais na unidade de saúde.

Ele disse que percebeu que um líquido caía do equipamento utilizado pelo técnico como se estivesse com defeito. Segundo Gabriel, o rapaz limpava o produto que vazava com um pano.

Consta no depoimento que o técnico não solicitou aos moradores que deixassem o apartamento, não perguntou quantas pessoas estavam no local e também não informou sobre o perigo do acender alguma chama ou acionar um interruptor.

A advogada da família, Rafaela Munhoz da Rocha Lacerda, disse que Gabriel fez contato com a empresa pelo WhatsApp.

– Ele perguntou como era o procedimento. A pessoa da empresa disse que o produto era importado e, em nenhum momento, falou de qualquer tipo de risco, de ser inflamável. E da mesma forma no dia eles não tiveram nenhuma orientação – explicou ao portal G1.

INVESTIGAÇÃO
Um laudo assinado por um engenheiro mecânico aponta que o sistema de gás do apartamento está dentro dos parâmetros de funcionalidade normal de uso.

– Não houve evidência de qualquer anomalia no sistema que possa ter contribuído com a explosão ou incêndio.

Caio Santos, que também está internado, deve ser ouvido nesta quinta-feira.

Leia também1 Nome de Zeca Pagodinho é usado para golpe em famosos
2 Esposa de Thiago Silva critica jovem que cometeu suicídio
3 Operação prende suspeitos de sonegação fiscal milionária

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.