Leia também:
X Artrose e idade: Saúde de Lula desperta novas preocupações

Explosão em cooperativa causa mortes e deixa pessoas desaparecidas

Caso aconteceu no Paraná

Pleno.News - 27/07/2023 10h43 | atualizado em 28/07/2023 19h02

Explosão em cooperativa causou mortes e deixou pessoas desaparecidas Foto: Reprodução/Print de vídeo G1 e RPC

Ao menos oito pessoas morreram em decorrência de uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no Paraná, por volta das 16h30 desta quarta-feira (26). A informação é do Corpo de Bombeiros de Cascavel, cidade vizinha. Equipes dos bombeiros de Cascavel e Toledo, outro município vizinho, foram enviadas para atuar no socorro às vítimas.

Conforme os bombeiros, dez pessoas estão desaparecidas; possivelmente, soterradas sob os escombros; e duas tiveram ferimentos e estão internadas em estado grave em hospitais da região.

O silo estava sendo usado para armazenar milho e fica a nove quilômetros do Centro de Palotina, numa área com vários silos. A explosão teria ocorrido em um túnel de transporte e, segundo os bombeiros, também destruiu parcialmente outros dois silos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Funcionários da cooperativa estavam fazendo a manutenção na estrutura quando ocorreu a explosão, cuja causa ainda não foi identificada. O estrondo foi ouvido a quilômetros de distância e provocou a quebra de vidros de janelas de imóveis em bairros próximos. Também surgiram pequenos incêndios no próprio silo, combatidos pelos bombeiros.

Por volta das 20h desta quarta-feira, os bombeiros ainda não haviam conseguido entrar no silo destruído. Como ele ameaçava ruir, primeiro foi necessário fazer o escoramento da estrutura, para ingressar com segurança e procurar os desaparecidos.

*AE

Leia também1 Polícia prende mais 6 suspeitos ligados ao tráfico na Cracolândia
2 MST "aproveita" recesso da CPI e invade duas fazendas em 2 dias
3 Governo anuncia retomada da educação sexual nas escolas
4 Caças da FAB interceptam avião com 400 quilos de cocaína
5 Vândalos violam túmulo e roubam cabeça para ritual

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.