Leia também:
X Crianças são baleadas enquanto brincavam no Rio de Janeiro

Explosão em churrasqueira no PR deixa três pessoas mortas

Jovens chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos

Paulo Moura - 04/10/2021 11h14 | atualizado em 04/10/2021 11h25

Jovens morreram após explosão de churrasqueira Foto: Arte/Pleno.News

Três jovens morreram após a explosão de uma churrasqueira em um sobrado em Curitiba, no Paraná, na noite do último sábado (2). As vítimas, identificadas como Wemerson Souza, de 26 anos, Gustavo Lucas Castro, de 27, e Larissa Perez, de 20, chegaram a ser levadas para o hospital, mas não resistiram aos graves ferimentos causados pelo fogo.

Aline, que é prima de Larissa, contou que estava em casa no momento do ocorrido e disse que tudo aconteceu “muito rápido”. De acordo com ela, o fogo não chegou a se alastrar, pois não havia muita mobília próxima do item.

– A gente estava fazendo um churrasco normal, de fim de semana. Na hora do acidente, por sorte, eu tinha acabado de levar o meu celular para carregar na parte de baixo do sobrado, e a explosão na churrasqueira foi no andar de cima – disse a jovem ao portal UOL.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das hipóteses é de que algum material inflamável, como gasolina, foi utilizado para acender o fogo. O socorrista voluntário Marcelo Pereira, que auxiliou no atendimento de uma das vítimas, disse que a explosão causada por gasolina ou álcool torna muito difícil as chances de sobrevivência. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar o fato.

– Infelizmente, as pessoas ainda jogam gasolina ou álcool no fogo para aumentar a queima do carvão, e, na maioria das vezes, quando a explosão atinge as vias aéreas, fica mais difícil sobreviver – destacou Marcelo.

Leia também1 Crianças são baleadas enquanto brincavam no Rio de Janeiro
2 Garcia questiona credibilidade de pesquisas após atos do dia 2
3 Saúde nega certificado de vacina para doses diferentes
4 Queiroga desembarca em São Paulo após quarentena nos EUA
5 Em jantar, Ciro Gomes e Datena discutem alianças para 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.