Leia também:
X Prefeito do Rio de Janeiro quer reabrir Avenida Niemeyer

Exemplo! Juiz faz audiência na casa de idoso com câncer

Homem queria se aposentar mas não tinha como ir ao fórum da cidade

Gabriela Doria - 14/08/2019 15h46

Juiz realiza audiência na casa de idoso que não podia se locomover Foto: Reprodução

Um juiz da cidade de Trindade, em Goiás, decidiu realizar uma audiência na casa de um idoso que sofre de câncer e não tinha como ir até o fórum da cidade. José Antônio de Paula, de 62 anos, é trabalhador rural e havia entrado na Justiça para conseguir se aposentar por idade. Após a sessão, o magistrado Joviano Carneiro Neto deu ganho de causa para o idoso.

– É a nossa missão, entrar, ver, ir onde for possível para buscar entregar a prestação jurisdicional. Não estou fazendo nada mais que a minha obrigação. Para a pessoa, o benefício é imenso e ela não pode ficar esperando algo que é tão importante para ela – disse o juiz ao portal G1.

A audiência, que aconteceu no quintal de José Antônio, durou cerca de 15 minutos, sobretudo pelo estado de saúde do idoso, que descobriu um câncer no rim e no fígado no início do ano. O juiz filmou toda a audiência e as perguntas com o próprio celular. Após a sessão, o magistrado ouviu mais duas pessoas no fórum e deu ganho de causa para o idoso.

Juiz realiza audiência na casa de idoso que não podia se locomover Foto: Reprodução

– Esse tipo de benefício cabe para trabalhadores rurais que viveram dentro do regime de economia familiar, na condição de segurado especial. Após os depoimentos e análise das provas documentais, entendi que ele fazia direito ao benefício – afirmou.

Na sentença, o magistrado determinou que o INSS conceda aposentadoria rural ao trabalhador por tempo de idade no valor de um salário mínimo.

O G1 entrou em contato, com o INSS, por email, às 15h13 desta terça-feira (13), e aguarda retorno.

Leia também1 Presidente do Senado recebe proposta da Previdência
2 Câmara conclui votação da reforma da Previdência
3 Ministra Damares inaugura serviço para idosos no Paraná

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.