Leia também:
X Mulher é suspeita de envenenar “amiga” e furtar botijão de gás

Exame: Arcada dentária de um dos corpos é de Dom Phillips

Restos mortais passam por perícia no Instituto Nacional de Criminalística de Brasília

Thamirys Andrade - 17/06/2022 16h53 | atualizado em 17/06/2022 17h09

Fontes da Polícia Federal confirmaram, nesta sexta-feira (17), que a arcada dentária de um dos corpos transportados de Amazonas para Brasília de fato pertencia ao jornalista britânico Dom Phillips. O exame foi feito pelo Instituto Nacional de Criminalística de Brasília, de acordo com informações da CNN Brasil.

Para comparar os resultados, a família de Dom enviou à perícia exames anteriores com as características da arcada de Dom, que se mostraram compatíveis com o material recolhido pelo instituto. Uma nova análise de DNA ainda será feita, visando uma segunda confirmação da identidade do cadáver.

Os peritos também trabalham para identificar os restos mortais do outro corpo, que acredita-se ser de Bruno Pereira. Ambos foram localizados nesta quarta (15), após um dos suspeitos do crime revelar o local onde teria enterrado as vítimas. O ponto ficaria a mais de três quilômetros de onde os objetos de Bruno e Dom foram encontrados no último domingo (12).

O jornalista e o indigenista foram vistos com vida pela última vez no dia 5 de junho, na região da Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas. Dom pretendia entrevistar indígenas para o livro que estava escrevendo.

A Polícia Federal confirmou na quinta (15), que Bruno e Dom foram mortos na região do Vale do Javari, pelo pescador Amarildo da Costa Oliveira. Conhecido como Pelado, ele foi o primeiro a ser preso na investigação. O segundo detido foi o irmão de Pelado, conhecido como Do Santos.

– As investigações também apontam que os executores agiram sozinhos, não havendo mandante nem organização criminosa por trás do delito. Por fim, [o comitê de crise] esclarece que, com o avanço das diligências, novas prisões poderão ocorrer – declarou a polícia em nota, nesta sexta.

Leia também1 Dom e Bruno: Avião com restos mortais chega a Brasília
2 Sangue achado em embarcação não é do jornalista Dom Phillips
3 Não há mandante por trás das mortes de Dom e Bruno, diz PF
4 Bolsonaro lamenta morte de Dom Phillips e Bruno Araújo
5 Presidenciáveis reagem às mortes de Bruno e Dom Phillips

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.