Ex-pai de santo, Uzêda desiste de cargo na prefeitura do Rio
Ele se converteu evangélico e saiu da assessoria de Marcelo Crivella após críticas
Camille Dornelles - 31/05/2018 14h46 | atualizado em 01/06/2018 08h18

O ex-pai de santo Roberval Uzêda não assumiu, nesta quarta-feira (30), o cargo de assessor da coordenadoria de Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Ele foi nomeado por Marcelo Crivella nesta terça-feira (29), motivado pelo trabalho em prol da população pobre da cidade. Porém, mudou de ideia por causa da repercussão de sua conversão.
Segundo informações dadas por Uzêda ao Pleno.News, muitas pessoas fizeram críticas ao prefeito Marcelo Crivella e à Igreja Universal, da qual Crivella é bispo, por causa da escolha de vida de Uzêda.
– Estão tentando crucificar o prefeito Marcelo Crivella e o secretário João Mendes de Jesus. Acho um absurdo essa perseguição à Igreja Universal – declarou, no dia da nomeação.
A posse do cargo aconteceria nesta quarta. Na própria terça-feira, porém, o ex-pai de santo comunicou sua desistência, que foi confirmada em sessão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Crivella ainda não nomeou um substituto.
Leia também1 Conhecido por benzer Temer, pai de santo se converte
2 Pastor fala que evangelizou com vídeo criticando crentes
3 "Arrependimento", diz Yudi sobre sexo antes do casamento