Leia também:
X Presidente Bolsonaro participa da Marcha para Jesus de Curitiba

Ex-namorado de jovem morta na frente do pai confessa o crime

Juliana Cândido foi assassinada quando saía de uma aula em Pindamonhangaba

Paulo Moura - 21/05/2022 12h02 | atualizado em 21/05/2022 12h15

Câmera de segurança registrou momento do crime Fotos: Arquivo Pessoal // Reprodução/TV Globo

O ex-namorado de Juliana Cândido, a jovem que foi morta a tiros na última quinta-feira (19) na saída da aula em Pindamonhangaba (SP), foi apreendido pela Polícia Civil na noite desta sexta (20) e confessou o crime. O adolescente, que tem 17 anos, já era apontado como o principal suspeito de ter assassinado Juliana.

Juliana havia saído de um colégio particular e andava em direção ao carro do pai, que lhe aguardava, quando foi alvejada pelas costas. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. O delegado Horácio Campos, da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, disse que o adolescente teve ajuda de parentes para fugir.

O carro em que o rapaz estava, que seguia para o Litoral Norte paulista, passou pelas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba e depois foi em direção a São José dos Campos, onde acabou sendo apreendido em um cerco policial. O delegado confirmou que o adolescente fez a confissão do crime.

– Trazido às dependências da Deic Taubaté, ele acabou confessando a prática delitiva imediatamente. Ele alegou em suas afirmações que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, porém, ele soube que ela havia o traído. Inconformado com essa atitude, ele acabou lançando mão de uma arma de fogo – disse o delegado.

Apreendido, o rapaz agora vai responder por flagrante por ato infracional análogo a homicídio. A operação de buscas pelo adolescente envolveu cerca de 50 policiais civis de Taubaté e Pindamonhangaba. A investigação ainda vai apurar onde está a arma do crime e como ela foi adquirida pelo adolescente.

Leia também1 Jovem é assassinada na frente do pai ao sair da escola, em SP
2 Mulher bate em assediador e é chamada para evento de MMA
3 Evento do Esperança Rio reúne mais de 5 mil mulheres e jovens
4 Deezer Day 2022 premia os destaques da música gospel
5 EUA: Jovem de 18 anos morre soterrado por areia em praia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.