Leia também:
X Novos Sonhos: Igreja Batista Atitude inaugura creche

Ex-motoboy humilhado vira editor de vídeo em agência

Matheus Pires também ganhou bolsa de estudos

Pleno.News - 14/08/2020 18h33

Matheus Pires Foto: Arquivo Pessoal

Matheus Pires, de 19 anos, vive uma nova fase em sua vida após ter sido humilhado enquanto fazia entregas em um condomínio de Valinhos, no interior de São Paulo. Ele conseguiu, recentemente, uma vaga para trabalhar como editor de vídeos em uma agência de publicidade.

Rapha Avellar, de 29 anos, CEO da agência Avellar e da Cria School, ofereceu a Matheus um curso de Marketing e o emprego. As informações são do portal UOL.

Sobre a oportunidade, Matheus disse que acompanhava o trabalhado da agência de Rapha há 2 anos.

– Comecei a estudar edição de vídeo, sem curso, sozinho mesmo. Às vezes não conseguia fazer alguns trabalhos, então contratei uma pessoa, como sócio, para abrir o leque de oportunidades de trampo. Esse foi meu primeiro negócio. Eu não consegui pagar o computador, tive que vender, perdi o trampo fixo de jovem aprendiz que eu tinha. Vendi pelo valor das parcelas que estava faltando para pagar – contou.

Pires, que trabalhava como motoboy quando foi insultado, disse ainda que já teve vários empregos.

– Já trabalhei em mercado, empacotando compra, já teve uma vez que entreguei panfleto, sempre informal – falou.

O dono da agência ficou sabendo sobre o que aconteceu com Matheus no último sábado (8), em função da repercussão de um vídeo que viralizou nas redes sociais. Ele checou o Instagram e percebeu que já tinha trocado mensagens com o jovem. Diante do que o ex-motoboy enfrentou, Rapha passou a conversar com ele via WhatsApp e a proposta de trabalho surgiu.

– Eu sinto que tenho muita propriedade para estar perto dele. Eu já o ouvia quando ele tinha 16 anos, cheio de planos, de dúvidas. Eu não quero nada dele, o convite para ele vir para a Avellar veio do fato que agora ele já é maior de idade, terminou os estudos. Antes ele estava empreendendo e agora ele definiu, depois dessa empresa falida dele, que precisa aprender um pouco mais antes de começar o negócio. E eu falei que a porta estava aberta para ele – falou Avellar.

OFENSAS CONTRA MATHEUS
O vídeo que mostra o episódio de preconceito se espalhou pelas redes sociais, na última sexta-feira (7), e causou repulsa e indignação em quem o assistiu. Matheus Pires foi discriminado por um morador de um condomínio por causa de sua condição financeira e pela cor de sua pele.

As imagens foram gravadas no dia 31 de julho. No vídeo, o entregador é chamado pelo morador de “lixo”, de “semianalfabeto”. Além disso, o agressor afirmou que o motoboy tinha inveja do condomínio e da cor de sua pele.

Um ponto que chamou a atenção de usuários de redes sociais, foi o fato de o entregador ter mantido a calma ao responder ao morador.

O caso chegou a ser comentado pelo presidente Jair Bolsonaro, que publicou no Twitter um texto direcionado a Matheus.

Leia também1 Homem que ofendeu motoboy já apedrejou carro de vizinha
2 Cristão, motoboy vítima de racismo perdoa agressor
3 Internet critica Huck após ele prometer moto a entregador
4 Após ataque racista, motoboys protestam em condomínio
5 Bolsonaro envia mensagem a entregador vítima de racismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.