Leia também:
X Votação da 2ª denúncia contra Temer será nesta quarta

Ex-governador do Rio será enviado a presídio federal

Juiz Marcelo Bretas aceitou pedido do MPF. Unidade para a qual deve ir Sérgio Cabral não foi determinada

Henrique Gimenes - 23/10/2017 16h32 | atualizado em 23/10/2017 17h10

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral será enviado para presídio federal Foto: Arquivo/Agência Brasil

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, no Rio de Janeiro, determinou, nesta segunda-feira (23), a transferência do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para um presídio federal. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

A decisão acontece após Cabral falar, em depoimento, sobre a acusação de lavagem de dinheiro com a compra de joias, que a família do juiz entendia sobre o assunto porque “vendia bijuterias”. O juiz Marcelo Bretas considerou a declaração do ex-governador como “inusual”.

Ao aceitar o pedido, Bretas afirmou que “é no mínimo inusitado que ele venha aqui trazer a juízo, numa audiência gravada, a informação de que recebe ou acompanha a rotina da família do magistrado. Deixa a informação de que apesar de toda a rigidez (do presídio no Rio), que imagino que aja, aparentemente tem acesso privilegiado a informações que talvez não devesse ter”.

Ainda não há uma definição para qual dos presídios federais Sérgio Cabral será enviado. A defesa do ex-governador considerou a decisão do juiz como arbitrária e afirmou que pretende recorrer.

LEIA TAMBÉM
+ Ex-governador do Rio é condenado a 13 anos de prisão
+ Cabral fica proibido de ocupar cargo público até os 80 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.