Leia também:
X Michel Temer avalia assinar decreto do indulto de Natal

Ex-governador do ES, Gerson Camata é morto a tiros

Polícia prendeu um suspeito e investiga a motivação para o crime

Henrique Gimenes - 26/12/2018 19h03 | atualizado em 27/12/2018 09h51

O ex-governador do ES, Gerson Camata Foto: Marcos Brandão / Senado Federal

Nesta quarta-feira (26), o ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, de 77 anos, morreu após ser baleado na Praia do Canto, em Vitória. De acordo com a Polícia Militar, o responsável pelo assassinato é um ex-assessor que fugiu do local, mas acabou sendo preso depois.

O crime teria ocorrido em frente a um restaurante. O suspeito está sendo interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não se sabe a motivação para o assassinato.

Camata exerceu o mandato de governador do estado entre 1982 e 1986. Sua carreira política começou em 1967 e ele também ocupou o cargo de senador entre 1987 e 2011, além de ter sido eleito vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, afirmou que o suspeito disse em depoimento ter atirado em Camata por causa de uma ação judicial movida pelo ex-governador. O suspeito é um ex-assessor, que teve sua conta bancária bloqueada.

– Na tarde de hoje, o assessor foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata na rua, na calçada, próximo a uma banca de revista e a uma padaria. Neste encontro, iniciou uma discussão verbal, onde o assessor sacou a arma e efetuou o disparo contra o ex-governador – explicou.

Gerson Camata morreu após ser baleado Foto: Reprodução/Instagram

*Atualizada às 20h55

Leia também1 João de Deus diz não lembrar de mulheres que o acusam
2 Diárias em Brasília disparam para a posse de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.