Ex-dirigente do Botafogo é preso em operação contra pirâmide
Vítimas eram, em sua maioria, servidores públicos civis e militares
Lucas Dias - 01/02/2023 13h08

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (1°), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o ex-dirigente do Botafogo Ricardo Wagner de Almeida. A prisão aconteceu durante uma operação contra esquemas de pirâmide financeira. Almeida, que já chefiou o Conselho Fiscal do Botafogo, é dono de uma empresa que teria causado prejuízo a dezenas de pessoas.
De acordo com a Delegacia de Defraudações, a Futura Invest, que pertence ao ex-dirigente, oferecia investimentos em criptomoedas e na bolsa de valores. Inicialmente, a empresa até repassava os percentuais prometidos, mas com o passar do tempo deixou de pagar parcelas aos clientes, caracterizando o golpe de pirâmide financeira.
Durante a ação, os agentes também cumpriram 11 mandados de busca e apreensão. As investigações apontaram que as vítimas eram, em sua maioria, servidores públicos civis e militares.
DETIDO JÁ SE ENVOLVEU EM CONFUSÃO EM 2019
Ricardo Wagner de Almeida foi um dos envolvidos em uma confusão generalizada envolvendo sócios-proprietários, membros do Conselho Fiscal do Botafogo e integrantes do grupo político Mais Botafogo durante um jogo do clube contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Poucos dias após a confusão, em novembro do mesmo ano, ele renunciou ao cargo.
Leia também1 Cantor morre após ter carro atingido por ladrão em fuga
2 Homem é acusado de jogar carro de penhasco com família dentro
3 Empresa de formatura é acusada de roubar R$ 500 mil de alunos
4 Polícia pede prisão de aluna da USP, mas MP se posiciona contra
5 Idosa é amarrada e torturada até a morte por 6 assaltantes