Leia também:
X Lula sobre 7 de setembro de Bolsonaro: “Parecia reunião da Ku Klux Klan”

Ex-chefe da PC do Rio é preso por suposto elo com jogo do bicho

Allan Turnowski deixou o cargo em março para se candidatar a deputado federal pelo PL

Gabriel Mansur - 09/09/2022 08h46 | atualizado em 13/09/2022 12h42

Allan Turnowski Foto: Reprodução/Vídeo Instagram

Candidato a deputado federal e ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski foi (PL) foi preso pelo Ministério Público do estado prendeu na manhã desta sexta-feira (9). Turnowski, que deixou o cargo na PC para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, foi preso por organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho.

As investigações, comandadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e autorizadas pelo juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada, apontam que ele é suspeito de receber propina do jogo do bicho e estaria envolvido num plano para assassinar o bicheiro Rogério Andrade, preso desde agosto deste ano.

A operação que culminou na detenção do ex-secretário é uma continuidade das investigações sobre outro cacique da Polícia Civil, o delegado Maurício Demérito, que também está encarcerado. Ele responde por corrupção dentro da corporação.

CARREIRA
Allan chefiou a Polícia Civil entre 2010 e 2011, durante o governo de Sérgio Cabral (MDB), mas deixou a pasta durante uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto vazamento de uma operação. O caso foi arquivado por falta de provas, e o delegado sempre negou qualquer irregularidade.

Depois, em 2020, ele voltou ao posto, que passou a ser uma secretaria do governo do estado, onde ficou até o início deste ano, quando saiu para se candidatar. Sob sua gestão, a pasta inaugurou uma força-tarefa de combate às milícias, que até março de 2022 tinha contabilizados mais de 1,2 mil presos.

Leia também1 CNN: 'Na Bandeira do Brasil está escrito independência ou morte'
2 Justiça: Brasileiro e namorada planejaram "morte" de Kirchner
3 Lula sobre 7 de setembro de Bolsonaro: "Parecia reunião da Ku Klux Klan"
4 RJ: Justiça barra candidatura de Witzel ao governo do estado
5 Vereador é investigado por morte de apoiador de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.