Leia também:
X Doria acusa governo de “uso político” de dados do BNDES

Ex-amante afirma que filha de Flordelis quis matar padrasto

‘Vou matar esse demônio. Minha mãe não aguenta mais’, teria dito Simone dos Santos

Ana Luiza Menezes - 21/08/2019 18h05 | atualizado em 21/08/2019 18h07

Flordelis com Simone e com o pastor Anderson Foto: Arte/Pleno.News

Durante suas declarações à polícia, Rogério dos Santos Silva afirmou que Simone dos Santos, filha biológica da deputada Flordelis, disse a ela que desejava matar o esposo de sua mãe, pastor Anderson do Carmo. Ele prestou depoimento no dia 24 de junho, quando fez as revelações agora divulgadas.

Rogério é casado e frequenta a igreja de Flordelis. Ele admitiu ter tido um caso extraconjugal com Simone. A relação entre os dois durou cinco meses e aconteceu no ano passado.

Aos policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, ele revelou que, por meio de uma conversa telefônica, a filha de Flordelis falou que tinha sido agredida pelo pastor. A agressão teria acontecido durante uma briga de família.

– Vou matar esse demônio, a gente não aguenta mais. Minha mãe não aguenta mais – teria dito Simone, segundo Rogério.

Ele disse ainda que se ofereceu para matar Anderson e foi questionado, pela então amante, se teria coragem de praticar o crime. Após ouvir uma resposta afirmativa de Rogério, Simone teria comprado, uma semana depois, o “brinquedo” (arma).

O homem afirmou ainda que o plano foi contado para Flordelis, que apenas perguntou à filha se Rogério teria coragem e depois ficou calada. Ele contou aos agentes que a deputada disse a ele que Anderson era um ditador em casa e que todo o dinheiro passava pelas mãos dele.

Segundo seu depoimento, Rogério acredita que a parlamentar sabia de tentativas de assassinato contra o marido. Pelo relato, Simone vinha colocando veneno na comida do padrasto que, “era tão ruim que não morria”.

Silva confidenciou ainda que fotos, vídeos e áudios íntimos dele com Simone vazaram e ele passou a ser ameaçado pelo telefone. Na ocasião, um homem disse que ele tinha “se metido com a família errada”. Ao perguntar quem o estava ameaçando, Rogério apenas ouviu a frase ‘sou pior que bandido e milícia juntos’.

À polícia, Maria Edna do Carmo, mãe do pastor Anderson, revelou que seu filho tinha se relacionado com Simone antes de engatar um namoro com Flordelis, com quem acabou se casando.

Enquanto as autoridades seguem investigando o caso, dois filhos da deputada, Lucas Cézar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues, já se tornaram réus pela morte de Anderson. Um novo inquérito foi aberto para apurar se existem outras pessoas envolvidas no crime.

Leia também1 Flordelis envia nota em sua defesa contra relato do filho
2 Filho de Flordelis diz que mãe foi 'mentora' do assassinato
3 Filha de Flordelis diz que mãe sabia de plano para matar pai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.