Estudantes são esfaqueados em colégio particular no Rio
Dois alunos ficaram feridos, um deles foi encaminhado para o hospital
Paulo Moura - 10/03/2020 14h11 | atualizado em 10/03/2020 14h15

Dois alunos foram esfaqueados dentro da escola particular CELC, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (10). O prédio onde fica localizado a escola está em uma das principais vias do bairro e pertence ao Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), que segue em funcionamento. De acordo com relatos de um dos estudantes do local ao jornal Extra, o fato pode ter sido motivado por bullying.
– Quando ocorreu, eu estava na sala de informática no primeiro andar e foi possível ouvir gritos. Bem nesse momento duas alunas foram pra a nossa sala chorando e contaram o que houve. O que eu sei é que os dois não falavam com esse garoto e que, sim, havia bullying, porém não era nenhum dos dois que fazia – disse.
O estudante afirmou ainda que chegou a ver um dos alunos, na secretaria, com a faca nas costas, mas afirmou que o item foi retirado antes da chegada do socorro.
– Foi um aluno da turma. No desespero de ver o amigo com a faca cravada nas costas, tirou – afirmou.
O Corpo de Bombeiros afirmou que realizou o atendimento a um dos feridos, que foi liberado com ferimentos leves. Já o outro, com hemorragia, não foi socorrido pela corporação e foi levado para um hospital próximo do colégio.
O Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), que administra o prédio, informou que apenas aluga o espaço para o CELC, mas destacou que a escola já tomou todas as medidas necessárias. A instituição também lamentou o ocorrido.
– Informamos que o ocorrido no Colégio CELC, que aluga um espaço e funciona de maneira totalmente independente da Unisuam, já está sendo tratado e conduzindo pela escola. Segundo o CELC, todas as medidas já foram tomadas. Lamentamos o acontecimento – esclareceu a nota.
A Polícia Militar informou que apreendeu um adolescente e uma faca. O caso foi encaminhado para a 21ª Delegacia Policial, também no bairro de Bonsucesso.
Leia também1 Justiça nega prisão domiciliar para Ronaldinho e irmão
2 Bolsa de São Paulo reage e apresenta alta de quase 5%
3 "Democracia sem o povo é ditadura", afirma Hang