Leia também:
X Indigenista demitido “ataca” presidente da Funai em Madri

Estudante morre durante show de Luísa Sonza em Porto Alegre

Família acusa organização do evento de negligência

Monique Mello - 21/07/2022 17h14 | atualizado em 21/07/2022 17h59

Alice Moraes morreu após passar mal em show de Luísa Sonza Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga as circunstâncias da morte de uma estudante de 27 anos durante um show da cantora Luísa Sonza em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela passou mal no evento que ocorreu no Pepsi On Stage e, segundo amigos que a acompanhavam, sofreu negligência por parte da organização.

O show de Luiza Sonza foi na madrugada de sábado (16) para domingo (17). Alice Moraes, que estudava medicina veterinária, foi atendida na ambulância que estava a serviço da produtora do evento.

A psicóloga Camila Rodrigues, amiga de Alice, relatou os momentos que antecederam a morte da universitária. Segundo ela, Alice foi ao banheiro por volta de 1h da manhã e, alguns minutos depois, enviou mensagem à amiga para que a encontrasse na ambulância.

– Encontrei ela desacordada, sentada ao lado da ambulância numa cadeira branca deitada. Eu questionei para a enfermeira como ela tinha chegado ali e me mandado mensagem se estava desacordada, e a enfermeira relatou que ela própria escreveu a mensagem. Eles me falaram que encontraram ela desacordada no banheiro – contou Camila.

Outros seis amigos de Alice que estavam no show relataram que foram orientados a colocar a estudante em um veículo de aplicativo para conduzi-la ao hospital. De acordo com eles, houve demora no acionamento por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Andréa Moraes, irmã de Alice, disse que a enfermeira que atendeu a jovem no local disse que não seria necessário checar os sinais vitais.

– [Ela afirmou] que eles não podiam dar medicação para ela por ela ter feito uma bariátrica, que a gente tinha que tirar ela dali, porque ela já estava há muito tempo e que precisava ir para casa dormir – contou.

Alice acabou morrendo antes de deixar o evento. Seu corpo foi sepultado nesta segunda-feira (18). O delegado Alexandre Vieira, da 4ª DP de Porto Alegre, está à frente do caso e disse que terá cautela em acatar a acusação de negligência.

– A família reclama do atendimento médico no local. Mas eu estou ouvindo as pessoas. Ouvimos familiares, os atendentes médicos, o pessoal da produção e é prematuro falar nisso [negligência] agora. As pessoas podem estar emocionadas com o episódio. Tem que formalizar tudo primeiro para ouvir uma manifestação nesse sentido – declarou.

A Opinião Produtora, organizadora do evento, lamentou a morte da universitária por meio de nota.

– Seguimos todas as exigências e protocolos de eventos. A produtora aguarda o desfecho da investigação para ter uma elucidação do fato. Seguimos à disposição para prestar maiores esclarecimentos – diz o texto.

Leia também1 Whindersson: "Fui despejado de um lugar onde nunca pus os pés"
2 Polícia Civil: Filipe Ret aproveita fama para usar e fornecer droga
3 Repórter canta paródia da Xuxa para noticiar morte de bandidos
4 Repórter é demitido por paródia da Xuxa para noticiar morte
5 Surto de diarreia na CNN Brasil atinge funcionários e âncoras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.