Estudante é achado morto dentro de elevador da USP
Aluno do curso de Geografia era monitor na Escola Politécnica
Camille Dornelles - 01/05/2019 12h57 | atualizado em 01/05/2019 14h24

Um estudante de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) foi encontrado morto nesta terça-feira (30) dentro do campus. Ele estava no elevador de acessibilidade de um dos prédios da Escola Politécnica.
Filipe Varea Leme, de 21 anos, foi achado com ferimentos na cabeça e um armário sobre o corpo. A Polícia Civil investiga a possibilidade de o objeto ter caído sobre ele enquanto o carregava.
Filipe era monitor da Poli. A USP emitiu uma nota sobre o caso e afirmou que prestará todos os esclarecimentos. Entre esta terça e quarta-feira, cinco pessoas foram ouvidas pela polícia.
NOTA DA USP
Lamentamos profundamente o falecimento do estudante de geografia e monitor da Poli, Filipe Varea Leme, ocorrido no dia de hoje, 30 de abril.
A direção da Poli ressalta que preza pela adoção das medidas de segurança necessárias para a rotina do trabalho dentro de suas dependências. A escola informa, ainda, que prestará todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos junto às autoridades competentes.
Neste momento de profunda dor, a Universidade se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. O Escritório de Saúde Mental da Universidade está prestando apoio à família.
Leia também1 Aluno mata professor dentro de colégio em Goiás
2 Polícia prende meninas por planejarem matar 10 colegas
3 Tiroteio deixa mortos e feridos em universidade dos EUA