Leia também:
X Igreja cancela palestrantes em debate sobre racismo

Estudante denuncia assédio em hospital universitário

Paciente acusou um residente do HUCFF, no campus Fundão

Ana Luiza Menezes - 19/07/2019 19h31

Estudante denunciou assédio no hospital da UFRJ Foto: Divulgação

Uma aluna do curso de Medicina, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), denunciou um caso de assédio ocorrido em junho. Segundo a jovem, um médico residente de cirurgia plástica, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), no campus Fundão, Zona Norte da cidade, a abordou enquanto ela aguardava consulta com outro profissional.

– Ele perguntou se eu estava ali para botar silicone e falou para entrar na sala. Tinha outra paciente lá dentro e ele mandou eu tirar a blusa, dizendo que ia me examinar. Começou a fazer comentários esquisitos, que meu seio era agradável e parecia com o da ex-namorada dele – disse.

A estudante não teve a identidade revelada. Ela falou que se sentiu desprotegida como aluna e afirmou que o caso poderia ter acontecido com outra paciente.

Além dos comentários, o acusado teria chamado a vítima para “tomar um drink”. A garota relatou ainda que ele fechou a porta da sala e a atacou.

– Mandou eu sentar na maca, pediu para eu fechar os olhos, me agarrou no meio da sala de atendimento e me beijou. Eu o afastei, disse ‘tá maluco?’ e ele saiu rindo da sala – contou.

A vítima fez um registro na Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), no Centro do Rio. O caso foi considerado pelas autoridades como importunação sexual e está sob investigação.

A direção do HUCFF, a UFRJ, o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Regional de Medicina do Rio (CREMERJ) foram procurados pela jovem, a fim de que a denúncia fosse formalizada.

– Também me sinto envergonhada pela UFRJ deixar um cara desse se formar e dizer que fez residencia lá, no mesmo lugar que eu – avaliou a universitária.

Por meio de uma rede social, o coletivo de mulheres da Faculdade de Medicina da UFRJ publicou uma nota de repúdio.

Leia também1 Igreja cancela palestrantes em debate sobre racismo
2 Polícia prende médico que abusou de pacientes no Ceará
3 Esposa do goleiro Bruno cita Deus e celebra semiaberto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.