Leia também:
X STF mantém aposentadoria de juízes em 75 anos de idade

“Estou tontinha”, disse vítima de bombons envenenados

Lindaci de Carvalho mandou áudio para amigas após ingerir chocolates com chumbinho

Thamirys Andrade - 29/05/2023 15h44 | atualizado em 29/05/2023 17h06

Lindaci Viegas Batista Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vítima de bombons envenenados com chumbinho, Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, chegou a mandar um áudio para amigas antes de dar entrada no hospital. Na gravação, ela afirmou estar “tontinha”, um dos sintomas que o veneno provoca caso ingerido.

– Eu tô falando contigo e tô tontinha. Vou sentar aqui porque eu estou um pouco tonta. Estou sentindo aqui forte – declarou Lindaci no áudio, obtido pelo Fantástico. Entretanto, ela parou de responder as mensagens, pois desmaiou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

A cuidadora de idosos recebeu os chocolates junto de um buquê de flores no dia de seu aniversário. Entre as mensagens recuperadas pela polícia em seu celular, está uma ligação para uma amiga.

– Você não sabe o que aconteceu. Ligou um cara falando que tinha uma encomenda pra mim. E queria o meu endereço. Aí, dei o endereço da loja do meu ex – disse Lindaci.

Ela não forneceu o endereço de sua casa porque ficou com medo, já que vinha recebendo ameaças. Segundo apontam as investigações, os bombons foram enviados por Susane Martins da Silva, atual namorada de um ex-parceiro de Lindaci. Susane não aceitava que seu companheiro e a ex mantivessem contato após o término e teria planejado se vingar por meio do veneno.

O filho de Lindaci também chegou a provar os bombons e desconfiou que estivessem envenenados. Preocupado, ele ligou para sua tia, Lenice Viegas Batistas, irmã de sua mãe.

– [Ele] Falou: “Tia, esse bombom está com veneno”. Porque ele comeu, sentiu um gosto estranho e cuspiu. Ele mostrou imediatamente para o segurança do hospital, né? Aí o segurança viu e falou: “Olha isso, parece chumbinho” – explicou Lenice.

Lindaci chegou a ser levada para o Hospital Federal do Andaraí, mas foi a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde constatou-se a presença do veneno em seu estômago.

– Disseram, então vai ter que ir para o IML. Eu falei, então pode mandar. Aí, no domingo à noite, ligaram para o celular do meu filho falando que o corpo dela já estava no IML. O policial civil me chamou. Aí foi numa sala, falou com o médico, e ele retornou e me deu a informação de que o estômago da minha irmã realmente estava com chumbinho – prosseguiu Lenice.

Contatado, o perito criminal Daniel Busquet afimou que “tinha uma quantidade razoável [de chumbinho] nos confeitos e como ele tem uma alta toxicidade, uma pequena quantidade do material já pode levar a óbito a pessoa que ingerir o alimento contaminado”.

Susane foi presa na tarde da última quarta-feira (24). Sua defesa afirma que não irá se pronunciar até ter acesso ao inquérito completo.

O chumbinho é um veneno clandestino usualmente utilizado para matar ratos. Ele age inibindo a ação de uma enzima chamada acetilcolinesterase, essencial para o sistema nervoso. Entre os sintomas causados estão secreções, paralisia dos músculos, tontura, vômitos, tremores e sangramentos.

Leia também1 Mulher no RJ come bombons que ganhou de aniversário e morre
2 Polícia achou veneno em casa de suspeita de enviar bombons
3 Bombons envenenados: Motoboy diz que suspeita o ameaçou
4 Filho comeu e cuspiu chocolate envenenado que matou sua mãe
5 Bombons envenenados: Mulher que teria enviado doces é presa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.