‘Estou chocada’, diz mulher de Pezão após prisão do marido

Primeira-dama disse que vai provar inocência do governador

Pleno.News - 06/12/2018 20h51

Maria Lúcia Horta e Luiz Fernando Pezão Foto: GERJ/Bruno Itan

Após a prisão do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, Maria Lúcia Jardim, esposa do político, disse que ainda está em “estado de choque”. Em uma entrevista ao jornal O Globo, a primeira-dama prometeu provar a inocência do marido.

– Ainda estou surpresa, em estado de choque com o que aconteceu. Colocaram o meu marido na condição de suspeito pelo fato de ele ter uma movimentação bancária muito modesta – declarou Maria Lúcia.

Desde a prisão de Pezão, na última quinta-feira (29), a primeira-dama tem se dedicado a reunir documentos que ajudem na defesa do governador.

– Estou preparando uma documentação para provar que a acusação que estão fazendo contra ele não é verídica. Ele está sofrendo uma violência – diz Maria Lúcia.

PRISÃO
O governador Luiz Fernando Pezão foi preso na manhã do dia 29 de novembro, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador. Ele está sendo investigado após ser citado em denúncias do operador financeiro de Sérgio Cabral, Carlos Miranda. Pezão é acusado de receber quase R$ 40 milhões em propina, entre os anos de 2007 e 2015.

LEIA TAMBÉM+ RJ: Alerj revoga venda da Cedae e vice de Witzel critica
+ Alerj aceita abrir processo de impeachment contra Pezão
+ Defesa de Pezão envia pedido de habeas corpus ao STF


Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158