Leia também:
X Sikêra faz apelo ao presidente: “Bolsonaro, faz alguma coisa”

Estátua de Padre Cícero de 13 metros desaba sobre rua no CE

Defesa Civil de Maracanaú já havia recomendado a demolição da estátua que desabou na manhã de segunda-feira em Maracanaú

Paulo Moura - 30/03/2021 08h49

Estátua desabou na cidade de Maracanaú Foto: Reprodução

Uma estátua de Padre Cícero de 13 metros de altura desabou sobre uma rua na cidade cearense de Maracanaú, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã de segunda-feira (29). O ocorrido assustou quem estava no local e quase atingiu um ciclista e um veículo que passavam no momento da queda. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Em um vídeo gravado pelas câmeras de segurança, e amplamente divulgado nas redes sociais, é possível ver alguns veículos passando pelo local onde ficava a estátua. Um homem em uma bicicleta também se aproxima. De repente, o Padre Cícero de 13 metros desaba.

– Rapaz, o susto foi grande. Eu ouvi um estrondo e a poeira já subiu. Só percebi que era a estátua que caiu depois que encostei o carro – disse o professor Flávio Barreto, uma das pessoas que testemunhou a queda da estátua.

De acordo com Flávio, a primeira reação da população foi correr para verificar se alguém havia se ferido, mesmo com a grande quantidade de escombros.

– Foi tão rápido que não vimos se tinha gente perto. Dois carros encostaram e foram ver também, junto com uns comerciantes, mas, graça a Deus, ninguém se feriu – declarou.

Em nota, a Prefeitura de Maracanaú informou que já havia pedido à Defesa Civil do município um laudo técnico sobre a condição estrutural da estátua. A solicitação, segundo a prefeitura, se deu após a gestão tomar conhecimento das avarias dispostas na peça. A nota acrescentou que a Defesa Civil recomendou a demolição da estátua e que a área já estava isolada.

Leia também1 Sikêra faz apelo ao presidente: “Bolsonaro, faz alguma coisa"
2 Pacheco alega "movimentação atípica", e fecha redes sociais
3 Alesp analisa afastamento de Fernando Cury nesta quarta
4 Quem é Yang Wanming, atual embaixador da China no Brasil
5 Vacinados contra a Covid-19 no Brasil chegam a 16,2 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.