Leia também:
X Deputada Alana Passos é nomeada secretária do PSL-RJ

“Estão promovendo pânico”, diz Felipe Neto sobre Momo

Youtuber pediu para os pais terem atenção com o que os filhos assistem na internet

Rafael Ramos - 19/03/2019 14h22 | atualizado em 19/03/2019 15h47

Felipe Neto alerta sobre caso da Momo Foto: Reprodução/Redes sociais

O youtuber Felipe Neto se manifestou acerca da repercussão de que vídeos no YouTube Kids estariam mostrando imagens da boneca Momo ensinando as crianças a cometerem suicídio. Com mais de 31 milhões de inscritos em seu canal, Felipe fez uma alerta aos pais sobre a história, que já havia surgido em 2018 em correntes do WhatsApp.

– Medo de pai e mãe é uma coisa que sobrepõe, às vezes, à razão. Todo pai e mãe tem um amor pelo filho que é incalculável. É normal que, quando eles veem alguma coisa que possa ameaçar seus filhos, eles entrem em pânico. Então, não adianta a gente ir por aí culpar os pais. A gente precisa conscientizar.

Felipe Neto criticou o pânico coletivo que tem sido gerado com os vídeos, que o próprio YouTube já informou que não estão na plataforma. O youtuber alertou que casos como esse fazem com que pessoas mal intencionadas comecem a querer transformar o medo em algo real, como tem sido visto em vários compartilhamentos em grupos de WhatsApp e outras redes sociais.

– Promovendo pânico, você está incentivando esses idiotas a criarem esses vídeos e viralizarem. Fiquem atentos a outras plataformas que os seus filhos estão usando. Eles não deveriam ter tanta liberdade nem falar com qualquer um nesses lugares. Nada digital é 100% seguro. Pode passar alguma coisa com um bug no sistema.

Leia também1 Momo: YouTube informa que vídeos não foram encontrados
2 Criador da Momo joga boneca no lixo após polêmica
3 Momo: Psicóloga orienta pais que estão assustados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.