Leia também:
X Genro do bicheiro Castor de Andrade é morto em emboscada

“Estamos destroçados”, diz tia de youtuber morta em acidente

Rosemeyre Pelisson afirmou que Amanda Andrade Maturana sofreu “consequência de suas escolhas”

Ana Luiza Menezes - 10/11/2020 18h18 | atualizado em 10/11/2020 18h19

Amanda pilotava uma Yamaha XJ6 no momento do acidente Foto: Reprodução

Rosemeyre Pelisson, tia da youtuber Amanda Andrade Maturana, se pronunciou sobre a morte da jovem. Ao portal UOL, ela disse que a tragédia deixou a família destroçada.

Amanda tinha 22 anos e morreu na noite da última sexta-feira (6), após colisão, enquanto andava de moto. O acidente aconteceu depois de uma perseguição policial que investigava um suposto racha em Igapó, Zona Sul de Londrina (PR).

A jovem pilotava uma Yamaha XJ6 de 600 cilindradas, adquirida há apenas uma semana. Dois dias depois da aquisição, a youtuber publicou um vídeo em seu canal, no qual dizia que ainda estava se acostumando com a moto. No dia do acidente, Amanda postou nas redes sociais imagens em um bar, mas a polícia ainda não sabe informar se ela estava alcoolizada.

Por meio de nota, a tia de Amanda apontou que a morte foi uma “consequência” de suas escolhas.

– Confesso que estamos destroçados e que sua morte foi em consequência de suas escolhas, ingenuidade talvez quanto ao perigo e risco de vida quando buscamos ‘adrenalina’ para nos dar prazer, quando há tantas formas de prazeres saudáveis na vida – disse Rosemeyre.

Ela revelou ainda que a mãe de Amanda luta, há 2 anos, contra um câncer. A paixão da jovem por motos sempre deixou a família toda em alerta.

– Ainda debilitada e acamada, procurava sempre chamar atenção da filha, ligava para saber onde ela estava, sempre preocupada, sempre em oração. Isso incluía o pai, as irmãs, sempre preocupados.

Rosemeyre destacou que sua sobrinha era especial e tinha “talentos imensuráveis”. Na nota, ela também fez uma avaliação sobre outros jovens, que se colocam em situações perigosas.

– Peço a Deus que toque no coração dos jovens para que procurem preservar a vida, pois são egoístas quando pensam que a vida é só deles. A vida de cada um é a extensão da família. Suas escolhas podem gerar muita dor e sofrimento – declarou.

Uma missa de sétimo dia está prevista para acontecer na quarta-feira (11), na Capela Santa Isabel, a partir das 19h30.

Leia também1 Youtuber que disputava racha, foge da PM e morre em acidente
2 Genro do bicheiro Castor de Andrade é morto em emboscada
3 Presos cavam túnel e escapam de cadeia, no interior do Paraná
4 Homem é preso após esfaquear a esposa grávida de seis meses
5 #JustiçaporSophia mobiliza as redes em suposto caso de abuso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.