Leia também:
X Rio de Janeiro perde o posto de aluguel mais caro do país

Estado do Rio de Janeiro terá Dia D contra febre amarela

Secretário Luiz Antônio Teixeira Júnior confirmou que campanha será no próximo dia 27

Emerson Rocha - 17/01/2018 12h53 | atualizado em 17/01/2018 13h02

Luiz Antônio Teixeira confirma Dia D contra febre amarela Foto: Divulgação/Governo do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro irá ganhar um Dia D contra a febre amarela. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou, nesta quarta-feira (17), que haverá uma campanha intensiva de vacinação no próximo dia 27. Além dos postos de saúde, a dose será aplicada também nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

As vacinas serão distribuídas em todos os 92 municípios do estado, a partir das 9h. O secretário estadual de saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, acredita que com união, o Rio poderá erradicar essa doença.

– Somente com a parceria entre estado, municípios e a população, é que venceremos a febre amarela. Contamos com o apoio de todos nessa ação. A Secretaria realizou uma parceria com a Defesa Civil para apoiar as prefeituras e oferecer a vacina também nos quartéis. Importante destacar que no Dia D, a dose que vamos ofertar é a integral da vacina, que é a que estamos disponibilizando no momento. Só a partir do dia 19 de fevereiro que será feito o fracionamento – revelou o secretário.

Nos últimos dias, alguns casos até de mortes em razão da febre amarela, causaram uma grande correria aos postos de saúde. Nesta quarta-feira (17), unidades da região metropolitana estavam com filas quilométricas de pessoas buscando a vacina.

Leia também1 Confira sete fatos importantes sobre a febre amarela
2 Veja quem não pode tomar a vacina contra a febre amarela
3 OMS inclui estado de SP em área de risco de febre amarela

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.